Local

Funchal com wifi gratuito na baixa da cidade

Turismo Portugal aprova projeto wifi gratuito na baixa da cidade do Funchal

Funchal com wifi gratuito na baixa da cidade
O Turismo de Portugal aprovou a candidatura da Câmara Municipal do Funchal (CMF) para instalar tecnologia de internet sem fios (wifi) na baixa da cidade, assegurando, desde já, 50 mil dos 75 mil euros de investimento global, anunciou a autarquia.

O presidente da autarquia, Paulo Cafofo, considera que a opção da câmara foi no sentido "da progressiva aposta do executivo numa cidade cada vez mais inteligente, que investe nas novas tecnologias de informação e comunicação e na modernização administrativa, como ferramentas determinantes para a melhoria da qualidade de vida e para o futuro da população".

No que se refere à área de intervenção do projeto, será instalada rede wifi nas duas principais avenidas da cidade, nomeadamente na Avenida Arriaga e na Avenida do Mar, e ainda junto ao Jardim Municipal e ao Teatro Municipal Baltazar Dias, junto à histórica Igreja da Sé e a espaços comerciais.

A instalação de uma rede wifi a abranger os núcleos históricos da cidade foi uma das propostas vencedoras da segunda edição do Orçamento Participativo do Funchal.


LUSA