Belenenses garante contratação de Maurides até 2020

por Lusa
Pedro A Pina - RTP

O futebolista Maurides, que na época passada representou o Arouca, assinou contrato com o Belenenses até 2020, confirmou esta quarta-feira a SAD dos ‘azuis' na página oficial na rede social Facebook.

O avançado brasileiro, de 22 anos, alinhou pelos arouquenses na temporada transata, tendo marcado oito golos nas 37 partidas que disputou, antes de regressar ao Internacional de Porto Alegre, clube que detinha o seu passe e que, posteriormente, o cedeu ao Figueirense até final de 2016.



Em declarações divulgadas na página da SAD do Belenenses, Maurides mostrou-se "muito feliz" por ter assinado por "um clube grande" e revelou que vai "fazer de tudo para ser uma mais-valia" para a equipa orientada por Quim Machado.

"Primeiro, tenho de treinar no máximo para tentar conquistar o meu lugar. Depois, espero jogar com regularidade e fazer o máximo de golos possível. Ainda falta uma volta inteira no campeonato. São 17 jogos, por isso gostava de fazer pelo menos oito golos", vincou.

O ponta de lança, irmão do antigo central do FC Porto Maicon, descreveu-se como um jogador com "pé esquerdo forte", que tem "facilidade em rematar e finalizar", e que não dá "um lance como perdido".

Por outro lado, Maurides elogiou a qualidade do plantel dos ‘azuis', mostrando-se confiante numa segunda metade da temporada com sucesso: "Tenho a certeza que, com este grupo, podemos chegar longe."

Maurides torna-se, assim, no sétimo reforço assegurado pelo Belenenses nesta reabertura do ‘mercado', depois de Filipe Mendes, Cristiano, Edgar Ié, Fábio Nunes, Juanto e Spalvis.
pub