Benfica de olho no golo frente ao Nacional

por Mário Aleixo - RTP
Jonas, após lesão, está entre os convocados para o jogo deste sábado entre Benfica e Nacional Gregório Cunha-Lusa

O Benfica procura o regresso às vitórias no campeonato da I Liga. A equipa encarnada defronta os nacionalistas, a partir das 20h30, na estádio da Madeira

O Benfica visita o Nacional, no Funchal, onde vai tentar regressar às vitórias na I Liga de futebol, à passagem da terceira jornada, na véspera do clássico de Alvalade, que opõe os líderes Sporting e FC Porto.

Uma semana após o empate em casa com o Vitória de Setúbal (1-1), o tricampeão nacional, que soma quatro pontos, menos dois do que os rivais, tenta evitar novo deslize num jogo em que pode voltar a contar com o avançado brasileiro Jonas,  melhor marcador da época passada, que se encontrava lesionado.

Além de Jonas, que ainda não se estreou na atual edição do campeonato, devido a uma lesão sofrida no jogo da Supertaça, frente ao Sp. Braga, Rui Vitória convocou o jovem central croata Branimir Kalaica, de 18 anos, um dos reforços da temporada.

Na antevisão do desafio o treinador do Benfica, Rui Vitória, espera um jogo difícil e considera que a sua equipa só precisa de ser mais pragmática na hora de atirar à baliza adversária.



A equipa de Manuel Machado, por sua vez, é 16ª classificada, ainda sem pontos, mas com menos um jogo disputado, o correspondente à primeira jornada, adiado devido aos incêndios que então afetavam o Funchal.

A equipa alvinegra tem três jogadores lesionados: Cádiz, Sequeira e Witi.

O técnico do Nacional, Manuel Machado, sabe que vai encontrar um adversário ainda em construção mas espera poder criar problemas aos encarnados.



O jogo terá arbitragem de Artur Soares Dias.

Recorde-se que as últimas deslocações do Benfica à Choupana foram atribuladas devido ao nevoeiro. Em 2015, a 4 de outubro, o jogo com o U. Madeira foi adiado para dezembro e a 10 de janeiro de 2016 o jogo começou a um domingo e só terminou na segunda-feira, depois de ter sido interrompido aos sete minutos.


pub