Benfica e FC Porto ensaiam clássico de sexta-feira

por Mário Aleixo - RTP
Lindelof e Renato Sanches são o rosto do novo Benfica para defrontar o FC Porto Miguel A. Lopes-Lusa

Benfica e FC Porto aceleram a preparação do jogo de sexta-feira.

Benfica e FC Porto defontam-se na sexta-feira no Estádio da Luz, em jogo da 22ª jornada do campeonato da I Liga, de futebol.

As duas equipas voltam a treinar esta quarta-feira na procura da melhor estratégia para enfrentar o adversário.

Na equipa da Luz as principais dúvidas são os lesionados Lisandro López e Fejsa. O primeiro ainda está na expetativa de poder recuperar enquanto o sérvio está praticamente fora do clássico.

Lisandro está a contas com um estiramento mas continua sem treinar e a prioridade parece pô-lo em condições de jogar  frente ao Zenit, na partida da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Para já tudo indica que a equipa encarnada possa repetir o "onze" que jogou no Restelo no passado fim de semana: Júlio César/ André Almedia, Lindelof, Jardel e Eliseu/ Pizzi, Samaris, Renato Sanches e Gaitán/ Jonas e Mitroglou.

Maxi e Marcano regressam

Na equipa azul e branca registam-se dois regressos à equipa de Maxi Pereira e Marcano que falharam o último jogo por castigo.

Afastado dos treinos continua o defesa central Maicon. O jogador faz tratamento às queixas na perna esquerda que o levaram a sair do jogo com o Arouca, depois de ter cometido um erro que teve como consequência direta o segundo golo dos arouquenses.

O jogador pediu desculpa pelo deslize mas a SAD portista parece não perdoar o deslize e admite-se que a partida de domingo  tenha sido a última do futebolista com a camisola azul e branca.

Ao que se sabe a equipa portista prepara uma estatégia para o jogo da Luz que passa pela apresentação de um meio-campo constituído por cinco elementos: Danilo Pereira, Herrera, André André, Corona e Brahimi.
pub