Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Benfica e Sp. Braga pressionam "clássico"

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Benfica venceu na Madeira e assiste com expetativa ao clássico entre "leões" e "dragões" Gregório Cunha-Lusa

Com mais um ponto que Sporting e FC Porto, as equipas do Benfica e Sp. Braga obrigam "leões" e "dragões" a não adormecerem no clássico do Estádio José de Alvalade, este domingo, ao final da tarde.

Benfica e Sp. Braga lideram, provisoriamente, a I Liga de futebol, após as sobre Nacional e Estoril-Praia, respetivamente, no decurso da terceira jornada, que aguarda o clássico Sporting-FC Porto de domingo.

Os tricampeões nacionais, agora com sete pontos, tal como os minhotos, começaram a construir o seu regresso às vitórias - após empate na Luz com o Vitória de Setúbal - aos 17 minutos, graças a um autogolo do egípcio Aly Ghazal, mas os madeirenses empataram, já no segundo tempo, por intermédio de Tobias Figueiredo (64).

Mas a estreia do peruano Carrillo a marcar pelo Benfica (69) e o segundo tento no campeonato do mexicano Raul Jimenez (90+2) fizeram o 3-1 final e ofereceram os três pontos à equipa lisboeta, uma semana após o empate com o Vitória de Setúbal.

No final do encontro na cidade do Funchal o treinador do Benfica, Rui Vitória, destacava o facto dos encarnados terem marcado três golos fora de casa.



Quanto ao Sp. Braga, o triunfo por 3-1 no terreno do Estoril-Praia fez-se com golos de Pedro Santos (15), Wilson Eduardo (33) e André Pinto (85), numa partida em que o conjunto de José Peseiro "ajudou" à terceira derrota consecutiva dos "canarinhos", cujo primeiro golo no campeonato foi este sábado marcado por Alisson (47).

O técnico dos bracarenses, José Peseiro, admitiu que o triunfo ajuda a equipa a elevar os seus níveis de confiança.



Encarnados e bracarenses somam agora mais um ponto que Vitória de Guimarães, Sporting e FC Porto, mas os dois "grandes" têm menos um jogo disputado, precisamente o clássico marcado para domingo, em Alvalade, onde se joga a liderança isolada do campeonato.



pub