Benfica goleador tenta manter a chama no Jamor

por Mário Aleixo - RTP
Quinze mil adeptos deverão apoiar a equipa do Benfica no Estádio do Jamor no jogo com o Belenenses Epa-António Cotrim

O campeão Benfica desloca-se sábado a casa do Belenenses SAD, para a segunda jornada da I Liga de futebol, sob o signo das goleadas e a tentar tirar partido do arranque em falso de FC Porto e Sporting.

Depois de ter erguido a Supertaça portuguesa com uma goleada por 5-0 ao Sporting, no Algarve, e de se ter estreado no campeonato com nova “chapa cinco” ao Paços de Ferreira, o Benfica defronta o Belenenses SAD, que vem de um empate em Portimão.

No Benfica, André Almeida pode ser a grande novidade na lista de convocados de Bruno Lage para o jogo com o Belenenses SAD. 

Relativamente à saída do FC Porto da Liga dos Campeões, Bruno Lage assumiu que a eliminação do Porto foi má para o futebol português.

Do lado do Belenenses SAD, equipa que defronta o Benfica na segunda jornada, o treinador Silas nunca perdeu com o Benfica desde que assumiu o comando técnico da equipa. Em três jogos tem uma vitória e dois empates, mas diz que agora esses resultados não significam nada.

FC Porto posto à prova
Também no sábado, e ainda a recuperar do choque do afastamento na terceira eliminatória da Liga dos Campeões, o FC Porto irá tentar somar os primeiros pontos na prova frente ao Vitória de Setúbal, no Estádio do Dragão, depois da derrota por 2-1 sofrida em casa do recém-promovido Gil Vicente.

Sérgio Conceição assume que o Porto está a atravessar um momento menos bom. Mas acredita que a resposta da equipa vai ser dada já no jogo de sábado com o Vitória de Setúbal.
O Vitória de Setúbal apresenta-se frente aos portistas com um ponto conquistado em casa diante do Tondela (0-0) e irá procurar tirar partido do momento negativo dos “dragões”, que sofreram duas derrotas consecutivas, para somar pontos.

Sandro Mendes, treinador do Vitória de Setúbal, diz que não espera uma equipa fragilizada apesar das derrotas recentes.

Polos opostos
Ainda no sábado, o Moreirense recebe o Gil Vicente, numa partida com estados de espírito completamente diferentes, dado que um vem de uma derrota por 3-1 com o Sporting de Braga e outro de um triunfo por 2-1 sobre o FC Porto.
Sp. Braga testa o Sporting
O Sporting, que ainda não encontrou o caminho das vitórias desde o final da época passada e que na primeira jornada empatou em casa do Marítimo (1-1), recebe no domingo o Sporting de Braga, no jogo de maior cartaz da ronda.

A equipa minhota jogou com o Brondby, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, e confirmou o apuramento para o “play-off”, depois de ter vencido por 4-2 na Dinamarca.
V. Guimarães quer estrear-se a ganhar
Também no domingo, o Vitória de Guimarães, que viu protelada a estreia na I Liga pelo adiamento do jogo em casa do Rio Ave, devido a problemas estruturais em uma bancada do estádio vila-condense, recebe o Boavista.

O confronto com os “axadrezados”, que somam três pontos na sequência do triunfo em casa frente ao Desportivo das Aves (2-1), surge depois de os vimaranenses terem assegurado o apuramento para o 'play-off' da Liga Europa, na quarta-feira, quando golearam (6-0) na receção aos letões do Ventspils, já depois de terem vencido na primeira mão por 3-0.
Mais jogos
Paços de Ferreira-Santa Clara, jogo entre duas equipas que procuram somar os primeiros pontos na I Liga da época 2019/20, e Desportivo das Aves--Marítimo, são os restantes jogos agendados para domingo.

A segunda ronda abre esta sexta-feira com o recém-promovido Famalicão, que venceu na estreia em casa do Santa Clara (2-0), a receber o Rio Ave, a cumprir o primeiro jogo após o adiamento da partida com o Guimarães, remarcada para 8 de setembro.

A segunda jornada encerra na segunda-feira com o Tondela a receber o Portimonense, numa partida entre duas equipas que empataram a 0-0 na jornada inaugural, respetivamente, em casa do Vitória de Setúbal e na receção ao Belenenses.

pub