Brahimi candidato a melhor jogador africano de 2015

por LUSA
Brahimi está a fazer a segunda época de dragão ao peito REUTERS

O médio argelino Yacine Brahimi, que atua no FC Porto, faz parte da lista de 10 nomeados a conquistar o prémio de melhor jogador africano de 2015, anunciou hoje a Confederação Africana de futebol (CAF).

No seu site oficial, o organismo divulgou os candidatos a vencer o mais importante prémio africano, que será entregue no dia 07 de janeiro do próximo ano, em Abuja, em Nigéria, numa cerimónia em que Brahimi será o único representante do futebol português.

André Ayew (Gana e Swansea), Abdennour (Tunisia e Valência), Karika (Sudão e El Hilal), Salah (Egito e Roma), Aubameyang (Gabão e Borussia Dortmund), Sadio Mané (Senegal e Southampton), Serge Aurier (Costa do Marfim e Paris Saint-Germain), Feghouli (Argélia e Valência) e o vencedor do ano passado, Yaya Touré (Costa do Marfim e Manchester City), completam a lista de nomeados.

O camaronês Aboubakar, que atua no FC Porto, e o cabo-verdiano Heldon, que representa o Rio Ave, ficaram excluídos dos nomeados, depois de terem integrado uma lista inicial de 37 jogadores.

O vencedor do prémio de melhor jogador africano de 2015 será decidido pelos selecionadores e diretores técnicos do países inscritos na CAF.
pub