Dérbi Sporting-Benfica está a chegar a hora

por Mário Aleixo - RTP
Pizzi e Adrien estão preparados para repetir duelos como este no sábado à noite Epa-José Sena Goulão

O dérbi dos dérbis joga-se amanhã (sábado), a partir das 20h30, em jogo da 30ª jornada do campeonato da I Liga, de futebol. A lotação do estádio José Alvalade está esgotada.

No dia (hoje) que antecede o desafio o tempo é de tentar antever o que se passará e os dois treinadores, Jorge Jesus e Rui Vitória, fazem o lançamento da partida em conferências de imprensa. O visitado pelas 18h30 e o visitante a partir das 19h00.

As duas equipas voltam a treinar esta sexta feira porventura para ultimar os detalhes que farão parte da estratégia a adotar para o jogo.

Em ambas as equipas as incertezas no “onze” a escolher serão dissipadas e proceder-se-á à avaliação do estado físico dos jogadores.

No Sporting a dúvida que percorreu toda a semana prendeu-se com quem irá ocupar o lugar de defesa esquerdo, Jefferson, Bruno César e Esgaio perfilaram-se como as opções para ocupar o lugar do castigado Zeegelaar. A dúvida permanece.

No Benfica Jonas e Jimenez são as principais dúvidas, os dois recuperam de lesões. A sua convocatória e posterior utilização continuam a ser incógnitas.

Finalmente no dia de quinta feira fez-se luz sobre o nome do árbitro do jogo. A escolha recaiu em Artur Soares Dias.
pub