Duelo na Luz pelo primeiro lugar

por RTP
São esperados 50 mil adeptos nas bancadas do Estádio da Luz José Sena Goulão - Lusa

Benfica e Braga disputam esta segunda-feira no Estádio da Luz a liderança do campeonato português.

Depois da derrota do Sporting (12 pontos) frente ao Rio Ave (1-3) e do empate do FC Porto (10 pontos) frente ao Tondela (0-0), tanto o Benfica como o Braga (ambos com 10 pontos) podem aproveitar a oportunidade de se isolarem no topo da tabela classificativa.

O clube da luz, que tem enfrentado uma “onda” de lesões, poderá contar para este jogo com o regresso do grego Mitroglou e dos sérvios Jovic e Zivkovic.

Mitroglou poderá voltar assim à titularidade. O ponta-de-lança esteve ausente dos últimos jogos dos encarnados, tendo sido Gonçalo Guedes a ocupar a sua posição.

Na antevisão do jogo, Rui Vitória afirmou que esta será uma partida de dificuldade elevada, mas que a equipa quer muito vencer perante os seus adeptos.

“Eu estou à espera de um jogo com um grau de dificuldade elevado, mas também com a noção clara de que jogamos na nossa casa, queremos muito vencer, vamos entrar muito determinados. Temos o nosso valor, temos a nossa capacidade e vamos colocá-la em prática”, afirmou o treinador dos encarnados.
"Nós estamos aqui"

Do outro lado estará em campo a equipa do Sporting de Braga que quer vencer o Benfica depois do empate europeu frente ao Gent (1-1). Os minhotos querem subir na classificação e alcançar o topo da tabela.

José Peseiro considerou o Benfica favorito, mas acredita que o Braga tem qualidade para disputar o resultado.

“É o campeão, venceu-nos na Supertaça, tem outras condições, orçamento e recursos. Mas nós estamos aqui, sabemos o que valemos e temos confiança e estamos motivados. Queremos fazer um jogo muito bom, tem que ser muito bom para vencer na Luz, contra um adversário poderoso, mas o Braga tem qualidade para disputar o resultado", disse.

O avançado Ricardo Horta lesionou-se no último treino dos bracarenses e José Peseiro ainda não sabe se poderá contar com o seu contributo. Assim Pedro Santos e Wilson Eduardo deverão ocupar as alas do ataque dos minhotos.

A grande novidade é a estreia nos convocados de Douglas Coutinho, avançado contratado no fecho de mercado que poderá entrar nas contas do treinador bracarense na partida desta noite.

O estádio da luz registará mais uma enchente esta segunda-feira, tendo sido já vendidos 50 mil ingressos.

O jogo tem início marcado para as 20h00 e será arbitrado por Jorge Sousa.
Tópicos
pub