"Em 90 minutos tudo pode acontecer"

por Mário Aleixo - RTP
O Estádio da Luz vai aquecer para receber o clássico de sexta-feira à noite Lusa

Eurico Gomes, campeão pelos três "grandes" antevê o clássico Benfica-FC Porto e deixa tudo em aberto para o resto do campeonato que pode continuar a ser discutido a três, como revelou em entrevista à Antena 1.

O antigo defesa internacional que foi campeão de Portugal com as camisolas de Benfica, FC Porto e Sporting começou por abordar o jogo desta sexta-feira entre "águias" e "dragões" que se realiza no Estádio da Luz, a partir das 20h30, a contar para a 22ª jornada do campeonato da I Liga, de futebol.

Em declarações ao jornalista da Antena 1 Alexandre Afonso começou por considerar que "os seis pontos que separam o Benfica do FC Porto são recuperáveis" pelos azuis e brancos mas essa diferença torna-se mais complicada de ultrapassar se atendermos a que "o FC Porto não oferece a solidez e o estofo de campeão" de outras situações do passado.



O ex-defesa central olha para o presente e vê uma equipa portista que surgirá na Luz "fragilizada, sem os bons hábitos e a mentalidade do passado".

Contudo Eurico Gomes deixa o prognóstico do desafio em aberto e sustentou essa abertura com a afirmação: "Em 90 minutos tudo pode acontecer" e acrescentou que "é um clássico que não afasta nenhum candidato".

Questionado sobre o papel do Sporting na competição adiantou: "Está a ser construído à imagem de Jorge Jesus. As suas equipas nesta altura da época oscilam e isso tem a ver com a perspetiva de trabalho e a definição da metedologia".

O único senão  da equipa leonina é "não ser uma formação com hábitos de campeão mas é competitiva e talhada para o jogo direto".

A finalizar ainda revelou a sua convicção de que a qualidade das três equipas decresceu porque lhes falta o "estofo de campeão".



pub