Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Fabiano Soares garante que objetivo do Estoril é a manutenção

por LUSA
Legenda da Imagem DR

O treinador do Estoril-Praia disse esta quinta-feira, na antevisão ao encontro frente ao Vitória de Setúbal, da sétima jornada da I Liga de futebol, que não pensa na liderança do campeonato, garantindo que o objetivo é a manutenção.

Caso vençam o Vitória Setúbal na sexta-feira, os ‘canarinhos' poderão alcançar a liderança provisória da I Liga, mas esse feito não está no pensamento do treinador Fabiano Soares, embora considere que o primeiro lugar seria "fenomenal".

"Não está na minha cabeça [a liderança], vamos tentar ganhar um jogo difícil, num campo complicado para conseguir os três pontos e seguir a luta pela manutenção. [A liderança] Dá motivação, se estivermos em primeiro fenomenal, mas a nossa liga não é essa", assumiu.

Sobre os sadinos, o técnico brasileiro apontou o ataque como o ponto forte dos comandados de Quim Machado, atualmente segunda equipa mais produtiva com 13 golos.

"O Setúbal é um adversário muito forte, faz sempre golos, mas temos de tentar anular os pontos fortes que sabemos quais são. O Vitória de Setúbal também tem grandes necessidades de ganhar e será um jogo complicado pois melhoraram muito desde que nos defrontámos na pré-temporada", afirmou.

Sobre a entrega dos seus jogadores, Fabiano mostrou-se feliz pelo comportamento dos atletas que " estão a dar a vida em campo".

"Estou contente, os jogadores não têm nome no futebol português, mas estão a dar a vida em campo e facilitam o meu trabalho. O futebol é dos futebolistas e se tens futebolistas que querem, facilitam a vida ao treinador", disse.

O Estoril-Praia conheceu hoje o seu adversário da terceira eliminatória da taça de Portugal, deslocando-se ao norte do país para defrontar o Gondomar, equipa do Campeonato Nacional de Seniores, mas Fabiano não comentou o sorteio, sublinhando que está focado no jogo do campeonato.

"Durmo a pensar no Setúbal, ainda nos faltam 15 dias [para a taça de Portugal], não estamos preocupados. O pensamento está no jogo com o Setúbal, contra um dos melhores ataques da liga", reiterou.

Com Mendy, Diogo Amado e Bruno Miguel de fora por lesão, Matheus e Gladestony ainda sem ritmo competitivo, após terem estado lesionados, e com Gerso em dúvida, a lista de convocados só será divulgada na sexta-feira, após o treino matinal da equipa da ‘linha'.

Estoril-Praia e Vitória de Setúbal defrontam-se na sexta-feira, às 20h30, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em encontro da sétima jornada da I liga, que será arbitrado por João Capela, de Lisboa.
pub