FC Porto de orgulho ferido pode atrapalhar o Benfica

por Mário Aleixo - RTP
Kenedy não arrisca prognosticar um resultado definitivo Lusa

Kenedy não antecipa favorito no Benfica-FC Porto de hoje.

O ex-futebolista, campeão nacional no Benfica e FC Porto, considerou os encarnados favoritos no clássico da 22ª jornada da I Liga de futebol, mas acredita que tudo pode acontecer, uma vez que os "dragões" têm o "orgulho ferido".



"O favorito é o Benfica, é a equipa que está a jogar melhor, a fazer muitos golos, está unida. Isso foi importante na fase má da equipa, os jogadores uniram-se e ficaram ao lado do treinador, isso é muito importante no futebol. Não é o jogo em que possa dizer o Benfica vai ganhar de caras. O FC Porto vem ferido, isso pode dar mais força. É um jogo em que tudo pode acontecer", afirmou, em declarações à agência Lusa.



O agora treinador, que se assume como benfiquista mas diz ter jogado no FC Porto "com todo o prazer", deixou os encarnados em 1996 para rumar ao Paris Saint-Germain, mas na temporada seguinte regressou a Portugal para representar o FC Porto e, por isso, utilizou a sua experiência para afirmar que Maxi Pereira provavelmente não esquecerá o seu regresso ao Estádio da Luz.

"Fui formado no Benfica, já passei por isso, é muito complicado. Pelo FC Porto voltei ao antigo Estádio da Luz, ainda por cima cresci no Benfica, fui habituado àquele estádio e de repente estar do outro lado a ser assobiado e insultado é muito complicado, e penso que Maxi Pereira vai sentir isso. É um regresso que se calhar nunca vai esquecer na vida dele", sublinhou.

Agora treinador, o antigo internacional português comanda o Coruchense, do Campeonato de Portugal, o clube da terra de José Peseiro, que dá nome ao estádio municipal, a quem deseja toda a sorte para o seu percurso nos azuis e brancos.

"(José Peseiro) É uma pessoa da terra que todos gostam, até o estádio tem o seu nome, as pessoas ficaram contentes com a ida dele para o FC Porto e eu desejo-lhe toda a sorte do mundo. Tive o prazer de o conhecer pessoalmente e espero que as coisas corram bem a uma pessoa muito acarinhada aqui em Coruche", afirmou.

Já sobre Rui Vitória, Kenedy deixou-lhe elogios, destacando a união que se vê no Benfica entre jogadores e treinador.

"Dou os parabéns ao 'mister' Rui Vitória, que chegou ao Benfica com uma realidade diferente do que estava habituado a viver, uma mudança também no esquema do Benfica, apostando muito em jovens e dando prioridade em vez de contratar jogadores com renome, mas neste momento o Benfica está muito bem", reiterou.

O antigo futebolista, assumido benfiquista, na hora de fazer um prognóstico não teve dúvidas: "2-0 ganha o Benfica, golos de Jonas e Mitroglou".

Benfica, que divide a liderança do campeonato com o Sporting, com 52 pontos, recebe às 20h30 o FC Porto, terceiro, com 46, num encontro que será dirigido por Artur Soares Dias.

pub