FC Porto e Sporting de regresso à Liga para não deixar fugir o Benfica

por Lusa
Reuters

FC Porto e Sporting regressam este sábado à competição na I Liga portuguesa de futebol, com visitas ao Belenenses e ao Boavista, respetivamente, com o objetivo de não perderem terreno para o líder Benfica.

Após três semanas de pausa no campeonato, o FC Porto desloca-se a Lisboa nesta 11.ª jornada para tentar retomar os triunfos, depois de dois empates seguidos no campeonato, incluindo no 'clássico' com o Benfica (1-1), e da eliminação na quarta eliminatória da Taça de Portugal perante o Chaves, a que se somou a igualdade em Copenhaga (0-0), na terça-feira, na Liga dos Campeões.

Segundo classificado, com 21 pontos, menos cinco do que o tricampeão nacional, o conjunto de Nuno Espírito Santo não poderá contar com o lateral mexicano Layún para a visita ao Belenenses, décimo da tabela, que venceu no terreno do Feirense, depois de cinco jornadas seguidas sem ganhar.Os jogos do FC Porto e do Sporting podem ser acompanhados ao minuto e com relato da Antena 1 no site da RTP.

Fora dos oitavos de final da 'Champions' após a derrota em casa com o Real Madrid, o Sporting, terceiro classificado em igualdade com o FC Porto, vai tentar obter no Bessa o seu segundo triunfo em terreno, depois de ter vencido apenas uma vez em quatro deslocações.

Sem 'baixas' para este este encontro, a equipa de Jorge Jesus terá pela frente um Boavista que ainda não perdeu no campeonato sob o comando de Miguel Leal e que só por uma vez foi derrotado em casa.

Hoje, constam ainda no programa o Desportivo de Chaves-Marítimo, jogo que opõe sexto e oitavo classificado, e o Nacional-Estoril, enquanto o comandante Benfica recebe no domingo o Moreirense (10.º).

A 11.a jornada, que abriu na sexta-feira com a vitória 1-0 do Rio Ave em casa do Vitória de Setúbal, conclui-se na segunda-feira com a receção do Sporting de Braga ao Feirense.

pub