FC Porto quer “colar-se” aos líderes do campeonato

por RTP
Otávio é uma das "armas" do FC Porto para a conquista dos três pontos. Nuno André Ferreira - Lusa

“Dragões” e “Axadrezados” defrontam-se no estádio do Dragão. O “dérbi da Invicta” realiza-se esta sexta-feira as 19h00.

A equipa de Nuno Espírito Santo procura regressar às vitórias frente ao Boavista após ter cedido um empate na última jornada em casa do Tondela.

Os três pontos são por isso importantes para os dragões se aproximarem da liderança do campeonato.

O treinador dos azuis e brancos afirmou na conferência de imprensa de antevisão da partida que a equipa está essencialmente focada em si própria.

“Estamos essencialmente focados em nós, não podemos descurar as qualidades do Boavista, mas queremos potenciar as nossas. Iremos a jogo com uma vontade inequívoca de o ganhar. Que não fique só em palavras, mas sim em ações. O Boavista terá que se preocupar com o FC Porto”, palavras do treinador dos dragões.

Sobre o regresso de Maxi Pereira aos treinos, Nuno Espírito Santo afirmou que o defesa é uma boa presença na equipa mas não garantiu que o lateral uruguaio possa estar na lista de convocados para o embate desta sexta-feira.


Do outro lado estará a equipa do Boavista que até ao momento soma 5 pontos em 5 jogos.

Uma vitória, dois empates e duas derrotas são os resultados da equipa até ao momento na liga portuguesa.

O treinador dos axadrezados, Erwin Sánchez disse que a equipa tentará contrariar todo o poderio que a equipa do Porto poderá apresentar no estádio do Dragão.

“Desde o início que temos uma ideia de jogo. Não é por defrontar um FC Porto ferido que vamos mudar a nossa maneira de estar em campo. Temos de ser mais rigorosos, mais disciplinados e tentar contrariar todo o poderio que o FC Porto possa vir a ter em casa”, afirmou.

O jogo no estádio do Dragão tem início marcado para as 19h00 e terá arbitragem de Nuno Almeida, árbitro da Associação de Futebol do Algarve.
Tópicos
pub