FC Porto regressa aos triunfos na Liga e mantém liderança

por Inês Geraldo - RTP
Soares marcou o segundo golo do FC Porto frente ao Vitória de Setúbal José Coelho - EPA

O FC Porto regressou aos triunfos no campeonato português ao vencer o Vitória de Setúbal por 2-0, em jogo da 22.ª jornada da Liga Portuguesa. Herrera e Soares marcaram os golos dos Dragões que dominaram os sadinos. Com este vitória, a equipa de Sérgio Conceição mantém a liderança da Liga.

Depois de duas partidas consecutivas a perder pontos para o campeonato, o FC Porto entrou em campo determinado, com Felipe a dar o primeiro sinal de perigo dos Dragões, com um cabeceamento que saiu ao lado da baliza de Cristiano.

A dominar as incidências do jogo, sem deixar que o Vitória de Setúbal incomodasse Iker Casillas, o FC Porto chegou à vantagem por intermédio de Hector Herrera. O internacional mexicano marcou de cabeça ao aproveitar o ressalto a um remate prensado de Adrián López.

O domínio acabou por redundar em golo e poucos minutos depois, Adrián teve uma boa incursão pelo corredor esquerdo e cruzou atrasado para o Otávio que rematou torto e para fora. O Vitória deu o primeiro sinal de perigo perto da meia-hora, com um cabeceamento de Mendy, ao lado. No seguimento da jogada, os sadinos reclamaram grande penalidade.

Danilo teve de sair aos 29 minutos, por lesão, e deu lugar a Óliver Torres. Até ao fim da primeira parte, o FC Porto manteve o domínio, com Soares e Adrián a tentarem a sorte. Cristiano foi protagonista com uma grande defesa a cabeceamento do espanhol.
Segunda metade de domínio azul e branco

Os segundos 45 minutos continuaram a ser do domínio da equipa de Sérgio Conceição. Aos 53 minutos, o Vitória de Setúbal ficou a jogar com menos um, depois de Éber Bessa simular uma grande penalidade. O árbitro da partida deu o segundo cartão amarelo ao jogador, que foi expulso por acumulação de amarelos.

À hora de jogo, Corona esteve perto de marcar o segundo golo da noite. Grande passe de Óliver para a área a encontrar Manafá que serviu o mexicano para um cabeceamento que passou por cima da trave da baliza de Cristiano. Cinco minutos mais tarde, o Estádio do Dragão voltou a festejar.

Grande cruzamento de Alex Telles que encontrou Soares. De cabeça, Tiquinho bateu o guardião dos sadinos pela segunda vez na noite. Domínio total do FC Porto que até ao fim da partida ainda teve oportunidade de aumentar o marcador com remates de Alex Telles e Soares.

Com este triunfo, o FC Porto soma 54 pontos, mais quatro que o Benfica, segundo classificado da Liga, que joga apenas na segunda-feira, na casa do Desportivo das Aves.


Tópicos
pub