Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

FC Porto tem mais a perder com as ausências

por Mário Aleixo - RTP
Danilo Pereira (na foto) será o parceiro de Martins Indi no centro da defesa Ricardo Castelo-Lusa

Na Luz haverá um jogo de tripla na opinião de António Sousa.

O antigo futebolista dos "dragões" confrontado com a ausência dos habituais defesas centrais Maicon e Marcano e a adaptação do médio Danilo Pereira revelou a sua apreensão: "Vejo tudo isto com preocupação. A meio do campeonato estar limitado de centrais e ter de improvisar e adaptar não é bom. Danilo não será a melhor opção porque se perde um bom jogador de meio-campo".



Apesar do Benfica também não poder contar com Lisandro López e Luisão, o ex-jogador considerou a situação menos preocupante: "O problema é menor porque o jogador substituto (Lindelof) e a equipa estão mais rotinados. O FC Porto tem mais a perder".

Sobre a constituição do meio-campo portista o carismático portista comentou: "André André, Ruben Neves e Herrera dão garantias e é preciso contar com a motivação própria dos jogadores para enfrentar o clássico. A concentração vai ser total e plena e os jogadores vão querer disputar o jogo palmo a palmo".

A concluir António Sousa assumiu a ideia de que "os clássicos são todos jogos de tripla, apesar de sentir que o FC Porto está longe das equipas do passado em termos anímicos e psicológicos mas estes são jogos ideais para dar um safanão na crise".

pub