João Costa rende Raúl Gudiño nos convocados do FC Porto

por LUSA
Lopetegui já fez as suas escolhas para a partida frente a Israel EPA

João Costa, guarda-redes da equipa B, é a novidade dos convocados do FC Porto, divulgados, para a deslocação a Israel, para defrontar o Macabbi, na quarta jornada do Grupo G da Liga dos campeões de futebol.

A entrada de João Costa, por oposição à saída de Raúl Gudiño, foi, em relação à convocatória para o jogo com o União da Madeira, que viria a ser adiado, a única alteração processada pelo treinador Julen Lopetegui, por o guarda-redes mexicano não se encontrar inscrito na Liga dos Campeões.

De acordo com o sítio dos ‘dragões’, no último ensaio antes da deslocação a Israel, que decorreu no Estádio do Dragão, o técnico Julen Lopetegui não pôde contar com Maicon, Brahimi e Osvaldo, que recuperam de lesões, tendo os três jogadores efetuado tratamento e ginásio.

Já João Costa integrou os trabalhos da equipa principal, seguindo viagem para Israel, e o guarda-redes Raúl Gudiño fez o percurso inverso e treinou com a equipa B.

Na terça-feira, Julen Lopetegui e um jogador farão, em conferência de imprensa, agendada para as 17h30, a antevisão do encontro com os israelitas, sendo que os 'dragões' realizarão uma sessão de treino pelas 18h00, no Estádio Sammy Ofer, em Haifa (horas de Portugal Continental), com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Casillas, Helton e João Costa
- Defesas: Maxi Pereira, Indi, Marcano e Layún
- Médios: Rúben Neves, Danilo, André André, Imbula, Sérgio Oliveira, Herrera, Evandro e Bueno
- Avançados: Varela, Tello, Corona, André Silva e Aboubakar
pub