Jonas, Adrien, João Mário, André André e Rafa candidatos a melhor de 2016

por LUSA
Jogadores do Sporting, Benfica, FC Porto e Sporting de Braga estão nomeados REUTERS

Jonas (Benfica), Adrien e João Mário (Sporting), André André (FC Porto) e Rafa (Sporting de Braga) são os candidatos a melhor futebolista do ano 2016 propostos pelo CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto.

Em comunicado hoje divulgado, o CNID revela os nomes dos candidatos ao melhor futebolista do ano, revelação do ano e destaque da II Liga.

Nos nomeados para melhor futebolista, Jonas é líder destacado na lista de melhores marcadores do campeonato, com 30 golos, Adrien e João Mário têm estado em evidência no Sporting, segundo classificado da I Liga a dois pontos do líder Benfica, numa lista que integra ainda o portista André André e o bracarense Rafa.

Quanto à revelação do ano, Danilo (FC Porto) e Renato Sanches (Benfica), ambos já com chamadas à seleção de Fernando Santos, integram uma lista que fica completa com Diogo Jota (Paços de Ferreira), já contratado pelo Atlético de Madrid, Gelson Martins (Sporting) e o guarda-redes Miguel Silva (Vitória de Guimarães).

Quanto aos destaques da II Liga, os nomeados são André Silva, que já alinhou na equipa principal do FC Porto, Ewerton, fulcral na carreira do Portimonense, em posição de subida, Francisco Geraldes (Sporting B), Pedrinho (Freamunde) e Platiny (Feirense).

A votação decorre até 29 de abril e os vencedores, que receberão os seus prémios na Gala dos 50 Anos do CNID a 09 de Maio, na Estufa Fria, serão anunciados no dia 02 do mesmo mês.
pub