Layún e Otávio de regresso no FC Porto

por Lusa
Reuters

O FC Porto prosseguiu esta quarta-feira a preparação para o jogo com o Rio Ave, da 18.ª jornada da I Liga de futebol, com Layún e Otávio de regresso ao relvado, Maxi Pereira no ginásio e Rúben Neves em tratamento.

Ainda antes do início da sessão de treino, que decorreu no Olival, em Vila Nova de Gaia, a Autoridade de Antidopagem de Portugal (ADoP) promoveu um controlo a todos os elementos do plantel.

De acordo com a nota publicada no sítio dos ‘dragões’, o mexicano Layún e o brasileiro Otávio foram reintegrados, após terem recuperado das respetivas lesões, e realizaram treino condicionado, subindo ao relvado juntamente com os restantes companheiros.

O treinador Nuno Espirito Santo chamou ainda ao treino do plantel principal, que cumpriu na terça-feira um dia de folga, após ter iniciado a semana de trabalho na segunda-feira, os ‘bês’ Rui Pedro e Omar Govea e o sub-19 Diogo Dalot.

Ausentes dos trabalhos estiveram Rúben Neves, em tratamento, e Maxi Pereira, que fez trabalho de ginásio e tratamento a uma contusão no joelho esquerdo, bem como o defesa central Chidozie, que integrou a preparação do FC Porto B.

Os ‘dragões’ voltam a treinar pelas 10:30 de quinta-feira, novamente no Olival, numa sessão que decorrerá à porta fechada e no final da qual, pelas 12:30, o técnico Nuno Espírito Santo marcará presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do jogo com a formação vila-condense.

O FC Porto, segundo classificado, a quatro pontos do líder Benfica, recebe o Rio Ave (8.º), pelas 16:00 de sábado, em encontro a contar para a 18.ª jornada, primeira da segunda volta do calendário da I Liga do futebol português.
pub