Manuel Machado espera um “jogo de grau de dificuldade elevado” em Paços de Ferreira

por LUSA
LUSA

O treinador do Nacional, Manuel Machado, perspetivou esta sexta-feira que a partida ante o Paços de Ferreira, da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, será "de grau de dificuldade elevado".

Apesar de tudo, Manuel Machado afirmou ainda que será "também um jogo de equilíbrios", entre "duas equipas com um arranque muito igual em termos de rendimento", antevendo um jogo de "equilíbrio ao nível de rendimento", entre equipas "separadas por um ponto".

O treinador assegurou que o Nacional tem "um grande respeito pelo Paços, na medida em que é uma equipa com um futebol muito padronizado", ou seja, "independentemente dos técnicos e dos modelos táticos, tem um modelo de jogo muito caraterístico, com um futebol muito dinâmico, de pé para pé e isso cria muitas dificuldades".

Manuel Machado reconhece também a importância que o público tem nas partidas disputadas no Estádio Capital do Móvel, pois "está normalmente presente, sendo muito ativo no apoio à sua equipa", adiantando que para conquistar pontos a sua equipa terá de estar “a um bom nível".

A concluir e quando confrontado se estaria satisfeito com o plantel à sua disposição, o treinador da equipa madeirense afirmou ser "este é o plantel possível" e que "ninguém está nunca satisfeito com aquilo que tem”.

“O homem é naturalmente ambicioso e por isso tenta sempre melhorar”, disse, referindo ainda este é o plantel com que vai “viver até à reabertura de mercado", embora reconheça que nessa altura “se possa fazer qualquer pequeno reajustamento, mas até lá concentração absoluta, na rentabilização dos ativos”.

O Nacional, 12.º classificado, com sete pontos, desloca-se este sábado ao Estádio Capital do Móvel, onde irá defrontar, às 16h00, o Paços de Ferreira, 10.º, com oito pontos, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo algarvio Nuno Almeida.
pub