Quim Machado pretende desmontar teia do União

por LUSA
Legenda da Imagem DR

O treinador do Vitória de Setúbal alertou esta sexta-feira para a necessidade de a sua equipa ser paciente na abordagem do jogo de sábado com o União da Madeira, da 11ª jornada da I Liga portuguesa.

O facto de os insulares serem "uma equipa que sofre pouco golos e não faz muitos" obriga a uma abordagem cautelosa, alertou Quim Machado na conferência de imprensa de antevisão do jogo do Bonfim, com o técnico a esperar um adversário a atuar em contra-ataque.

"Temos de ‘desmontar a teia’ para conseguirmos chegar à baliza do União. Temos de ter alguma paciência e procurar impor o ritmo, jogar rápido e querer ganhar o jogo. Se o fizermos, vamos provocar o erro do adversário e desmontar o esquema do União", vaticinou.

Quim Machado considerou que os maus resultados do oponente nos últimos jogos são um aspeto que poderá ter influência na postura do adversário.

"Pelo que está em causa, e tudo o que se falou do treinador [Luís Norton de Matos recebeu voto de confiança da direção unionista] nos últimos dias, é um jogo importante para eles. Se calhar, a tranquilidade não é a mesma", admitiu.

Apesar da opinião que tem sobre o assunto, o timoneiro dos sadinos sublinhou a necessidade de a sua equipa estar focada no que tem de fazer e não no conjunto madeirense.

"Temos de nos preocupar connosco e fazer o que julgamos ser o caminho certo para chegar à vitória. Observámos o adversário e sabemos quais são os seus pontos fortes e fracos. Temos de nos concentrar em nós e esquecermos o que se passa na casa dos outros", frisou.

Quim Machado, que não anunciou a lista de convocados, revelou que Ruca vai colmatar a ausência do castigado Nuno Pinto no onze titular.

"Já tivemos um jogo em que o Nuno Pinto não jogou. O Ruca fez na altura essa posição e amanhã [sábado] vai jogar. Não há muita coisa a esconder. Confiamos nos jogadores que entram quando há castigos ou lesões", disse.
pub