Ricardo assegura um P. Ferreira ambicioso na Luz

por Mário Aleixo - RTP
Ricardo promete um P. Ferreira a discutir o jogo com o Benfica de igual para igual rtp.pt

Ricardo diz que P. Ferreira tem a mesma ambição do Benfica.

Ricardo, capitão do Paços de Ferreira, disse esta quinta-feira de amnhã que se desengane quem pensar que o Benfica, a quem não poupou elogios, tem mais vontade de vencer o jogo da nona jornada da I Liga de futebol, na sexta-feira.

"Defrontar um 'grande' é motivador para qualquer jogador. O Benfica, neste caso, tem mais responsabilidade, mas desengane-se quem pensar que o Benfica quer ganhar mais o jogo do que o Paços. Não vamos encolhidos e tentaremos fazer o nosso trabalho e lutar, dentro das nossas possibilidades, pelos três pontos", disse Ricardo à agência Lusa.

O central pacense referiu não fazer sentido qualquer outra abordagem ao jogo no estádio da Luz, reconheceu méritos ao tricampeão nacional, de quem espera "uma tarefa muito difícil".

Jogador recusa fazer comparações

"Fazer comparações com anos anteriores tem, para mim, pouco valor, prefiro dizer só que o Benfica é o Benfica e que nos espera uma equipa muito confiante, com processos assimilados e que têm algum tempo. (O Benfica) É uma equipa que vale pelo seu todo, tem excelentes jogadores e um excelente treinador [Rui Vitória]", sublinhou.

Sem pretender antecipar cenários sobre a forma como as duas equipas irão jogar, Ricardo, de 36 anos, falou da sua experiência pessoal para dizer que é "mais cómodo" para um central ter uma referência para marcar, frisando que, "sem essa referência, é preciso estar mais atento, inclusive aos terrenos que se pisa".

O Benfica lidera destacado o campeonato, com mais três pontos do que o FC Porto, que é segundo, enquanto o Paços ocupa uma posição intermédia (10º) e ainda não descolou das exibições intermitentes.

O jogo entre o Benfica, líder destacado do campeonato, com 22 pontos, e o Paços de Ferreira, 10º classificado, com nove, realiza-se no Estádio da Luz, na sexta-feira, às 19h00, e terá arbitragem de Bruno Esteves.
pub