Rummenigge adjetiva contratação de Renato Sanches de corajosa

por Inês Geraldo - RTP
Renato Sanches ainda não se juntou à equipa do Bayern Munique Reuters

O presidente do Bayern Munique explicou que o clube bávaro mostrou coragem ao conseguir a transferência de Renato Sanches, por um valor a rondar os 35 milhões de euros mais objetivos. O jogador formado no Benfica sagrou-se, em julho último, campeão europeu em Paris.

De acordo com Karl-Heinz Rummenigge, o Bayern Munique fez um grande negócio com a aquisição de Renato Sanches, antes da disputa do Euro2016, em França. O presidente do tetracampeão alemão diz que apesar do valor pago, a personalidade mostrada pelo jogador mostra que o investimento foi certeiro.

"Se não tivéssemos atacado a contratação de Renato Sanches tão cedo, não teríamos tido hipóteses após o Europeu. Ainda bem que tivemos coragem de o fazer, apesar de 35 milhões terem sido uma transferência cara".

Rummenigge mostrou-se feliz pelas qualidades que o internacional português mostrou no Benfica e no campeonato europeu, não poupando elogios à nova aquisição para a equipa treinada por Carlo Ancelotti.

"É um jogador com muita personalidade para a idade que tem, é poderoso e tem grande capacidade em chegar à baliza. Esperamos beneficiar muito com ele", declarou o presidente do clube bávaro.

Renato Sanches está perto de se juntar ao Bayern de Munique, depois de o clube alemão ter pago ao Benfica 35 milhões de euros pelos seus préstimos. A esse valor acrescem ainda objetivos que podem elevar o valor da transferência até aos 80 milhões de euros.

Sanches, de apenas 18 anos, afirmou-se na primeira metade da temporada passada na equipa principal do Benfica e assumiu a posição '8' na equipa de Rui Vitória. O médio venceu o campeonato e a Taça da Liga com os 'encarnados', marcando dois golos em 35 partidas disputadas.

O jogador foi chamado por Fernando Santos para o Euro2016, arrebatando a titularidade na seleção portuguesa, após a passagem na fase de grupos, numa partida frente à Croácia. Em Paris, acabaria por sagrar-se campeão europeu, juntamente com mais 22 colegas de equipa.
pub