Slimani pode render mais milhões ao Sporting

por Inês Geraldo - RTP
Slimani já festejou com a camisola do Leicester Reuters

O avançado argelino saiu de Alvalade para o Leicester City por uma verba a rondar os 30 milhões de euros. De acordo com o contrato assinado, os Leões ainda podem receber mais cinco milhões de euros por objetivos concretizados por Islam Slimani no campeão inglês.

Depois de três épocas completas a jogar pelo Sporting, Islam Slimani jogou mais duas partidas pelos Leões no princípio desta época. No fim do mercado de transferências o argelino mudou-se para a Premier League, para representar o campeão inglês, o Leicester City.

A transferência custou 30 milhões de euros às Foxes e ficou acordado entre clubes que o Sporting poderia receber mais cinco milhões por objetivos. De acordo com o jornal A Bola, um milhão e meio de euros já estão garantidos, devido ao mecanismo de solidariedade a que o clube inglês fica obrigado a pagar à equipa leonina.

Os restantes 3,5 milhões de euros serão pagos ao clube de Alvalade, caso Slimani realize entre 20 a 25 jogos. Assim, a juntar aos 30 milhões de euros que o Leicester City ainda não pagou na totalidade, acrescem mais cinco milhões.

O avançado de 28 anos chegou a Alvalade em 2013, vindo do CR Belouizdad, da Argélia, por apenas 300 mil euros.

Islam Slimani mudou-se para Inglaterra e ganhou a titularidade na equipa de Claudio Ranieri. O argelino leva oito partidas disputadas entre Liga inglesa e Liga dos Campeões e já marcou três golos.
pub