Sócios do Desp. Chaves pagam cinco euros por jogo

por Mário Aleixo - RTP
Os sócios do Desp. Chaves foram chamados a fazer um esforço-extra no regresso da equipa à I Liga Luís Forra-Lusa

Os sócios do Desp. Chaves vão pagar cinco euros por jogo.

O Desportivo de Chaves aprovou terça-feira à noite, em assembleia geral, a alteração do valor das quotas e estabeleceu, pela primeira vez na sua história, que os sócios paguem cinco euros em todos os jogos da equipa de futebol.

Até agora, os sócios do clube cuja equipa assegurou a subida à I Liga, pagavam as quotas e entravam livremente nos jogos, exceto nos denominados dias do clube, em que pagavam cinco euros para assistir.

O presidente da direção, Bruno Carvalho, disse que as quotas, que se mantiveram inalteradas de 2011 a 2016, servem para pagar os funcionários, as contas, os impostos, os seguros, os treinadores, os enfermeiros e as despesas do futebol juvenil e das modalidades amadoras.

"Durante cinco anos nem um cêntimo das quotas foi encaminhado para o futebol profissional que continuará a ser suportado pelo investidor do Desp. Chaves", revelou o líder da direção.

Novos valores das quotas


No regresso à I Liga 17 anos depois da última presença, o clube de Trás-os-Montes decidiu aumentar o valor das quotas para as mulheres de 50 para 100 euros.

Os reformados e emigrantes - estes com direito a assistir a cinco jogos da I Liga - também vão pagar mais 25 euros, passando de 50 para 75 euros.

Os sócios com lugar cativo na bancada central coberta sofrem um aumento de 25 euros, pagando 150 euros em vez dos 125.

Já os menores e atletas do clube vão ter um aumento de 10 euros, passando de 20 para 30 euros, para a bancada central descoberta e topo sul. Na bancada central coberta, o aumento é de 30 euros, estabelecendo-se o valor da quota em 50 euros.

Os menores de três anos, apesar de não poderem assistir aos espetáculos desportivos, passam a pagar 10 euros, ao invés dos anteriores cinco euros.

A quota principal para adultos não sofreu alterações, sendo de 100 euros para a bancada central coberta, 60 para a descoberta e 50 para o topo sul.

A proposta de alteração de quotas para a época 2016/17 foi aprovada com 969 votos a favor, 326 contra e 228 abstenções.

Renumeração dos sócios


O presidente do clube avançou que na próxima temporada os bilhetes para os jogos em casa estarão disponíveis duas semanas antes, pedindo aos sócios para se habituarem a comprar o bilhete o quanto antes e não no dia do jogo.

Além disso, a assembleia geral aprovou a remuneração dos sócios.

"Menos de metade dos sócios têm as quotas em dia, por isso, todos os que pretenderem atualizá-las podem faze-lo até dia 9 de junho nos serviços administrativos para manter o seu número", explicou o presidente da direção.

pub