Sp. Braga recebe Rio Ave a sonhar com o terceiro lugar

por Mário Aleixo - RTP
Adivinha-se mais um jogo intenso entre bracarenses e vila-condenses Hugo Delgado-Lusa

O Sp. de Braga recebe este sábado o Rio Ave no jogo inaugural da 17ª jornada da I Liga de futebol e, em caso de vitória, pode igualar o Benfica no terceiro lugar.

Na última jornada da primeira volta, o Sp. Braga tem 34 pontos e pode chegar aos 37, os mesmos do Benfica, se vencer o Rio Ave, que partilha o quinto posto com o Marítimo, com 27, em jogo marcado para as 20h30.

Na equipa "arsenalista" Ricardo ferreira e Fransérgio estão lesionados enquanto Raul Silva e Esgaio cumprem castigo.

Na hora de fazer a antevisão da partida o treinador dos bracarenses, Abel Ferreira, denotou confiança e especificou: "Vamos ser um coletivo forte. Vamos entrar intensos e agressivos".

Do lado dos vila-condenses há três lesionados: Cássio, Nadjack e Yazalde. Yuri Ribeiro está castigado.

No lançamento da partida o técnico Miguel Cardoso disse espera "um Sp. Braga constante" e exigiu competência defensiva aos seus jogadores.

Em Braga, vão defrontar-se duas equipas em boa forma, com a equipa da casa a somar apenas uma derrota nos últimos dez jogos para o campeonato e motivada pelo triunfo no Estádio do Bessa, diante do Boavista, na quarta-feira (3-1).

Para a I Liga, os minhotos só perderam uma vez a jogar dentro de portas, na receção ao líder FC Porto, na quarta jornada (1-0), contando por vitórias os restantes jogos caseiros.

Do outro lado, os vila-condenses, que partilham com o adversário o quarto melhor registo de golos sofridos (14), somam quatro jogos sem perder e conseguiram, com a vitória em casa frente ao Paços de Ferreira (4-2), na quarta-feira, igualar o Marítimo, que escorregou em casa com o Desportivo de Chaves (derrota 2-1).
Benfica, Sporting e FC Porto assistem

Os encarnados só jogam no domingo, em casa do Moreirense (16h00), e podem ter a pressão acrescida dos bracarenses, somada à necessidade de não perder terreno na luta pelo título para os dois rivais, com o Sporting no segundo posto a três pontos e o líder FC Porto no topo, a cinco.

Com o Marítimo a jogar em casa do Sporting no domingo (18h00), a equipa de Miguel Cardoso quererá pressionar os insulares na luta pelo quinto posto e aproximar-se da formação de Abel Ferreira, à procura de fechar a diferença para os chamados três grandes.
Programa da 17ª jornada
- Sábado, 6 jan:

Sp. Braga - Rio Ave, 20h30

- Domingo, 7 jan:

Desportivo de Chaves - Desportivo das Aves, 11h45

Moreirense - Benfica, 16h00

Sporting - Marítimo, 18h00

FC Porto - Vitória de Guimarães, 20h15

- Segunda-feira, 8 jan:

Paços de Ferreira - Portimonense, 19h00

Estoril-Praia - Feirense, 21h00

- Terça-feira, 9 jan:

Tondela - Vitória de Setúbal, 19h00

Belenenses - Boavista, 21h00
pub