Sporting critica FPF devido a lesão de William Carvalho

por LUSA
William Carvalho vai parar por quase três meses Miguel Vidal - REUTERS

O Sporting criticou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por não ter informado o clube de uma lesão do médio William Carvalho, que vai estar afastado da competição por um período que pode chegar a três meses.

“A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, vem, por este meio, exprimir a sua indignação pelo facto de o futebolista William Carvalho ter regressado dos trabalhos da seleção sub-21 com uma fratura de stress na tíbia sem que tal facto tenha sido comunicado pelo corpo clínico da seleção nacional de sub-21 ou por qualquer um dos seus dirigentes à direção clínica do Sporting Clube de Portugal”, lê-se num comunicado dos ‘leões’.

De acordo com o clube, só na segunda-feira, no regresso de William Carvalho ao trabalho, depois de ter estado ao serviço de Portugal no Europeu de sub-21, “o corpo clínico do Sporting Clube de Portugal identificou um problema com o jogador”.

O Sporting refere ainda que, “curiosamente, só hoje de madrugada a Federação Portuguesa de Futebol enviou ao Sporting Clube de Portugal os boletins clínicos referentes aos sete jogadores” do clube que estiveram no Europeu da República Checa.

“O boletim clínico da seleção nacional de sub-21, referente ao jogador William Carvalho, diz que o jogador nunca apresentou qualquer problema físico. O jogador nega e refere que o departamento clínico estava a par das queixas do jogador”, refere o clube.

O Sporting acrescenta ainda que, “como resultado, o jogador William Carvalho enfrenta um tempo de paragem entre 10 a 12 semanas”.

Esta é a segunda baixa no início dos trabalhos do Sporting, agora treinado por Jorge Jesus, depois de o defesa central Ewerton ter sido operado ao tornozelo esquerdo, devendo ficar fora de competição três meses.
pub