Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Sporting e FC Porto procuram liderança isolada

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Sporting joga nos eu estádio e quererá fazer valer esse fator no jogo com o FC Porto Epa-Tolga Bozoglu

Sporting e FC Porto defrontam-se, a partir das 18h00, no Estádio José Alvalade, em jogo da terceira jornada do campeonato da I liga, de futebol. Uma vitória de qualquer uma das equipas dá a liderança na competição.

Sporting e FC Porto disputam este domingo o primeiro grande clássico da época, numa partida da terceira jornada da I Liga de futebol em que uma vitória significa a liderança isolada do campeonato.

Provisoriamente ultrapassados pelo tricampeão Benfica, que ganhou no terreno do Nacional (3-1), e pelo Sp. Braga, vencedor na deslocação ao Estoril (3-1), "leões" e "dragões" somam seis pontos, menos um do que os dois da frente, e procuram o triunfo que os coloque sozinhos no comando.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, o Sporting fará o seu segundo jogo sem João Mário, mas já com a confirmação da transferência do médio para o Inter de Milão e com a certeza de que o costa-riquenho Joel Campbell, um dos mais recentes reforços dos "leões", estará, pelo menos, convocado.

A equipa verde e branca só tem um lesionado de longa duração: Spalvis.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador do Sporting, Jorge Jesus, considewrou que "quando há equilíbrio entre rivais não há favoritismo. São duas equipas com valor e identidade, habituadas a estes confrontos e que têm de demnonsrar ser melhores em campo" num jogo muito intenso.



Do lado dos "dragões", que já não vencem em Alvalade desde 2008, o médio espanhol Óliver Torres, emprestado pelo Atlético de Madrid, pode ser a novidade no "onze" a apresentar por Nuno Espírito Santo.

O técnico dos "dragões" no lançamento do desafio encarou-o sem rodeios lembrou que a equipa vai crescendo a cada jogo e admitiu que é destes jogos que os portistas gostam.



O encontro entre as únicas equipas só com vitórias nas duas rondas iniciais está marcado para as 18h00 e será arbitrado por Tiago Martins.
pub