Sporting oficializa contratação do avançado André

por Lusa
André refoprça o setor ofensivo dos 'Leões' Reuters

O Sporting confirmou esta quinta-feira a contratação do avançado André Souza, tendo o futebolista brasileiro assinado um contrato válido até junho de 2019 com o emblema de Alvalade, com mais dois anos de opção.

Em comunicado, o clube lisboeta não divulgou os contornos financeiros da contratação, mas explicou que a SAD ficou com 50 por cento dos direitos económicos do jogador, de 25 anos, e com a opção de aquisição da totalidade do passe do brasileiro.

André, que atuava no Corinthians, ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



O internacional brasileiro deu nas vistas sobretudo em 2010, com apenas 19 anos, quando fez dupla com Neymar no ataque dos Santos. No ano seguinte, rumou à Europa, tendo primeiro representado do Dínamo Kiev e depois do Bordéus, sem grande sucesso.

De regresso ao Brasil, voltou a defender as cores do Santos, mas também vestiu a camisola do Atlético Mineiro, do Vasco da Gama, do Sport Recife e, mais recentemente, do Corinthians.

O Sporting volta a reforçar o setor ofensivo, dias depois de ter garantido o empréstimo do costa-riquenho Joel Campbell ao Arsenal.

No domingo, os ‘leões’ recebem o FC Porto, na terceira jornada da I Liga, naquele que será o primeiro ‘clássico’ da nova temporada, arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.
pub