Sporting procura regressar às vitórias

por RTP
Sporting quer acabar com a série de resultados negativos. José Coelho - Lusa

“Leões” e “Canarinhos” defrontam-se esta sexta-feira em Alvalade, jogo a contar para a 6ª jornada da liga portuguesa.

A equipa de Alvalade procura voltar à liderança do campeonato e para isso tem de vencer o Estoril e ficar à espera de que o Benfica perca pontos frente ao Desportivo de Chaves.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Jorge Jesus afirmou que em casa o Sporting tem sido muito forte e que procurará alcançar os três pontos.

“Em casa, o Sporting tem sido muito forte. Sabemos que qualquer adversário do campeonato nacional é difícil. O Sporting vai tentar jogar ao nível que tem feito em casa. Se assim o fizer, estará mais perto da vitória. O mesmo é dizer que vamos à procura dos três pontos” afirmou.

Depois de somar duas derrotas em outros tantos jogos, com o Real Madrid (1-2) e o Rio Ave (3-1), Jorge Jesus admitiu que os resultados deixaram uma “feridazinha” na equipa.

“Quando se perde há sempre uma feridazinha. Não há vitórias morais. Perder em Madrid e em Vila do Conde deixa sempre ferida. Vamos reagir diante do Estoril-Praia.”, explicou o técnico leonino.


Do outro lado estará a equipa do Estoril-Praia que soma até ao momento quatro pontos provenientes de três derrotas, um empate e uma vitória.

O historial não é favorável para os “canarinhos” que nos últimos cinco encontros frente ao Sporting perderam quatro e empataram um.

Fabiano Soares, treinador da equipa visitante espera conseguir realizar uma surpresa em Alvalade.

“O Sporting tem um plantel espetacular. Jogue quem jogar será sempre um adversário forte. Temos de ter um dia muito concentrado para podermos fazer uma surpresa”, afirmou.

O jogo, que tem início marcado para as 21 horas de hoje e será dirigido por João Capela, contará com muitos adeptos nas bancadas, tendo já sido vendidos cerca de 40 mil bilhetes.
pub