Sporting recebe Belenenses apostado em segurar a liderança

por Mário Aleixo - RTP
Sá Pinto regressa a Alvalade para defender outro emblema José Sena Goulão-Epa

O Sporting defronta o Belenenses com o dobro dos pontos do adversário.

O jogo conta para a 11ª jornada do campeonato da I Liga de futebol e está marcado para as 19h00, desta segunda-feira, no Estádio de Alvalade.

Os "leões" são líderes da competição com 26 pontos enquanto os azuis da cruz de Cristo seguem no 13º lugar com 13 pontos.

Os sportinguistas contam com quatro lesionados: Jefferson, Carlos Mané, Carrillo e Téo Gutiérrez.

Os belenenses têm duas baixas por lesão: João Afonso e Miguel Rosa.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro o treinador do Sporting, Jorge Jesus, revelou a sua admiração pela rápida evolução da equipa e colocou travão no clima de euforia dos sportinguistas ao frisar que a única competição que o Sporting venceu esta temporada foi a supertaça e muitos jogos.



O técnico do Belenenses, Ricardo Sá Pinto, admitiu que o adversário não é o ideal nesta altura e lembrou que os "leões" entram sempre muito fortes nos jogos e é preciso estar prevenido.



O jogo será arbitrado por Artur Soares Dias e terá relato na Antena 1 com o jornalista Nuno Matos,  a reportagem de Nuno perlouro e os comentários de José Nunes.

O dérbi lisboeta está cheiod e atrativos. Sá Pinto, ex-jogador e treinador do Sporting, está de volta à casa mãe mas não só, também os futebolistas Ventura, Filipe Ferreira, Tonel, André Sousa, Carlos Martins, Dálcio e Luís Leal podem viver, por motivos idênticos, uma noite diferente e especial.

As duas equipas já se encontraram por 74 vezes com o Sporting a registar um balanço positivo de 57 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, tendo marcado 167 golos e sofrido 59.




pub