Treinador do Marítimo quer ganhar à Académica para subir na classificação

por LUSA
LUSA

O treinador do Marítimo, Ivo Vieira, garantiu hoje que quer vencer a Académica no sábado para conseguir subir na classificação, na antevisão do jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"É fundamental para qualquer treinador ganhar fora ou em casa, vamos procurar conquistar pontos para estar num lugar mais estável e acima na tabela", afirmou, acrescentando o objetivo de alcançar o primeiro triunfo fora de casa.

Os insulares deslocam-se a Coimbra, num campo onde não perdem há seis épocas seguidas, mas o técnico ‘verde-rubro’ prefere focar as atenções no presente.

"Preparámos este jogo, não olhando aquilo que está para trás, mas para a frente é que é o caminho. Vamos defrontar a Académica num jogo diferente de todas as outras épocas", salientou.

Mais de duas semanas depois do Marítimo ter eliminado os ‘estudantes' da Taça da Liga (vitória por 2-1, no Funchal), houve uma alteração no banco de suplentes adversário, com Filipe Gouveia a suceder José Viterbo.

Mesmo assim, Ivo Vieira diz estar preparado para lidar com a mudança de treinador, além da "ansiedade e vontade" da Académica, que vai "querer somar os primeiros pontos" no campeonato.

O Marítimo, oitavo classificado, com oito pontos, desloca-se no sábado a Coimbra para defrontar a Académica, 18.º, sem qualquer ponto, pelas 18h30, com arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.
pub