Treinador do Sporting avançou Rúben Ribeiro e espera Aves "fechado"

por Lusa
Jorge Jesus falou da nova contratação dos <i>Leões</i>, Rúben Ribeiro Reuters

O treinador do Sporting disse este sábado que espera um Desportivo das Aves a jogar fechado em Alvalade, na 18.ª jornada da I Liga de futebol, e confirmou que o reforço de inverno Rúben Ribeiro irá a jogo.

"O nome do adversário não é importante, mas respeitamos o Aves, que é uma equipa que ultimamente mudou o seu sistema. Praticamente, joga com três centrais, tem vindo a jogar assim", afirmou Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

Contudo, o técnico dos `leões` alertou para as eventuais adversidades que possam surgir na partida de domingo, acreditando que o Aves irá apresentar-se "bem fechado e com muitos jogadores atrás da linha da bola".

Numa antevisão praticamente dominada com o tema "reforços", Jesus falou das três recentes chegadas a Alvalade, nomeadamente de Rúben Ribeiro, confirmando que o ex-jogador do Rio Ave irá estar no jogo com o Desportivo das Aves.

"Não vou inventar nada. Vai jogar onde jogava no Rio Ave, como ala e segundo avançado, como tem sido o passado dele. O Sporting deu-lhe uma oportunidade aos 30 anos e deve estar feliz, porque o Sporting também está feliz. O Rúben é para hoje, amanhã e ontem. Está preparado para disputar qualquer jogo em Portugal e está convocado", explicou.

Já sobre Wendel, que veio do Fluminense, do Brasil, e de Misic, contratado ao Rijeka, da Croácia, as palavras foram outras.

"Se as equipas da Europa o quisessem, o Wendel ele não estaria aqui, não nos iludimos. O Wendel é um miúdo, tem 20 anos e tem talento. Não é um jogador para o imediato, como não é o Misic. Temos que ter mais tempo e paciência com eles. Vieram de férias com os campeonatos parados", disse.

A terminar, referiu-se a mais um jogador dos `leões`, desta vez ao internacional português Bruno Fernandes, aludindo ao bom desempenho do médio na sua equipa desde que chegou da Samdporia, de Itália, no verão passado.

"Quando partimos para a contratação do Bruno, sabíamos que era um jogador que andava à procura do seu espaço, porque nenhuma equipa em Itália e em Portugal olhou para ele. Está a revelar-se, tem conteúdos diferentes do normal, mas tem muito que crescer porque potencializa o seu talento no treino. De jogo para jogo esta a crescer", concluiu.

No domingo, o Sporting, segundo classificado, com 43 pontos, recebe o Desportivo das Aves, 15.ª, com 14, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 20h15.

Tópicos
pub