Vieira quer um Benfica `tetra` e com fome de vitórias

por Lusa
Luís Filipe Vieira volta a ser candidato à presidência do Benfica Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, traçou esta quarta-feira o objetivo para os próximos quatro anos, desejando que o futebol se sagre tetracampeão e que continue com "fome de vitórias" enquanto o clube quer trabalhar na consolidação financeira.

Vieira, que falava no discurso de encerramento de campanha e na véspera das eleições onde será reconduzido como presidente dos ‘encarnados', teve grande parte do discurso direcionado para o antigo presidente Manuel Vilarinho, figura que o trouxe para o Benfica e que considera como "um dos mais importantes na história" do clube.

"Já lá vão 15 anos. Quinze anos a ver o Benfica mudar profundamente, a recuperar a sua força, a sua mística, a voltar a ser o clube líder, credível, vencedor. Estes 15 anos foram anos de continuidade. Anos de confirmação de um projeto ousado, difícil, em que poucos acreditavam, mas o tempo e o trabalho provaram que era possível", afirmou.

Mantendo o rumo traçado deste o início da campanha, onde Vieira reiterou o objetivo de consolidar a marca Benfica fora das fronteiras lusas, mais concretamente no oriente e nos Estados Unidos, frisando que isso só se conseguirá vencendo nas diversas modalidades.

"Para os próximos quatro anos quero um Benfica seguro da sua identidade, orgulhoso da sua história, inconformado com o que já foi feito. Quero, finalmente, um Benfica ganhador e global. Um Benfica que seja ‘tetra' e mesmo assim continue com ‘fome' de vitórias", disse.

Assentes em três pilares - crescer, ganhar e consolidar -, as palavras de Vieira foram também ao encontro da profissionalização da gestão do clube, liderada por Domingos Soares de Oliveira, e cujo objetivo passa pela sustentabilidade independentemente de quem veste as cores do Benfica.

"Nenhum atleta é ou será mais relevante que o Benfica e mais importante que o Clube. A todos os que serviram o Benfica somos gratos. Mas a todos temos de recordar que ninguém está acima do Benfica", defendeu.

O ato eleitoral que conduzirá Luís Filipe Vieira ao quinto mandato à frente do Benfica tem início esta quinta-feira às 10 horas e termina às 22 horas.
pub