Vila do Conde e Moreira de Cónegos fecham a jornada

por Mário Aleixo - RTP
Rio Ave e Sp. Braga voltam a medir forças Hugo Delgado-Lusa

Os jogos Moreirense-Feirense e Rio Ave-Sp. Braga completam esta quinta feira a 19ª jornada do campeonato da I Liga, de futebol.

O Moreirense é uma das equipas que acerta o passo na I Liga de futebol, quatro dias depois de ter vencido a Taça da Liga, recebendo o Feirense em jogo em atraso da 19ª jornada.

A equipa regressa à realidade do campeonato, no qual é 14ª classificada, após a inédita conquista de domingo, ao vencer na final o Sp. Braga (1-0), depois de eliminar na meia-final o Benfica (3-1).

O técnico Augusto Inácio salientou que foi uma proeza histórica, mas que o Moreirense tem de ficar na I Liga. Frente ao Feirense (13º classificado) já não contará com Podence e Geraldes, jogadores emprestados e que regressaram ao Sporting.

Na antevisão da partida frente à formação de Santa Maria da Feira, Augusto Inácio, foi direto ao afirmar: “Se ganharmos este jogo temos 90 por cento de possibilidades de ficar na Liga.”

Do lado do Feirense, o técnico Nuno Manta Santos, espera: “Um jogo muito difícil frente a um adversário com a moral em alta”.

O desafio tem o início marcado para as 19h00, no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com arbitragem de Bruno Paixão.

“Arsenalistas” querem voltar às vitórias

A jornada completa-se pouco depois, a partir das 21h00, no estádio do Rio Ave, com a receção da equipa vila-condense (10ª classificada) ao Sp. Braga (4.º), que entra em campo na ressaca da derrota na final da Taça da Liga.

Os bracarenses tiveram um ciclo negativo, primeiro com a derrota na Liga, em casa, frente ao rival V. Guimarães (2-1), e depois com o desaire na Taça da Liga, para a qual partiam como um dos favoritos.

Uma vitória permitirá ao Sp. Braga ultrapassar novamente o Sporting, do qual dista dois pontos, e retomar o terceiro lugar do campeonato.

Menos bem, no entanto, tem estado o Rio Ave, que não vence na I Liga há quatro jornadas, acumulando três derrotas e um empate.

Luís Castro, treinador dos vila-condenses, assegura que na partida frente aos bracarenses, “a equipa está muito motivada e sinto que estamos prontos para conseguir a vitória.”



Já o técnico do Sp. Braga, Jorge Simão, quer que a sua equipa esqueça a final da Taça da Liga e avança: “Há muitos pontos para valorizar o clube e os jogadores rumo à meta dos 65 pontos e este jogo insere-se nesse objetivo.”



O encontro joga-se a partir das 21h00, no estádio do Rio Ave, com arbitragem de Nuno Almeida.
pub