Vitória recusa facilidades no Restelo e fala de “histórias diferentes”

por RTP
Legenda da Imagem

O treinador do Benfica afirmou este sábado que as duas goleadas ao Belenenses, na época anterior, fazem parte do passado e antecipou uma deslocação difícil ao Estádio do Restelo, na oitava jornada da I Liga de futebol.

"O ano passado foi uma história diferente. Nunca há jogos fáceis. Podem tonar-se fáceis no decorrer do jogo, mas nem penso nisso. Não ligo nada a estatísticas", disse Rui Vitória, em conferência de imprensa, após ter sido questionado sobre nova possível goleada sobre os azuis, depois dos triunfos por 6-0 e 5-0 no campeonato transato.

O técnico, que fazia a antevisão da deslocação a Belém, lembrou que o adversário "tem jogadores jovens de qualidade" e que o novo treinador, Quim Machado, "gosta que as suas equipas dividam o jogo".

"O Belenenses vai querer criar problemas e ganhar. Vai ser um jogo complicado e teremos de estar num nível elevado para vencer. O nosso foco é olhar para dentro e ir ao Restelo para ganhar", referiu.

Por outro lado, Rui Vitória considerou que o plantel das 'águias' ainda tem margem de crescimento, devido à juventude de alguns atletas do plantel e às ausências, por lesão, de outros jogadores.

"Sinto que há margem de crescimento nesta equipa, pela idade de alguns jogadores e por ainda não ter toda a equipa disponível. Este crescimento tem sido sustendo e agrada-me a evolução dos jogadores e da equipa. Caminhamos para estarmos mais fortes a cada dia, mas ainda temos algumas coisas importantes a melhorar", salientou.

De resto, Rui Vitória abordou a situação de Jonas, que se encontra a recuperar de lesão há quase dois meses, tendo assegurado que tudo está a ser feito para que o avançado brasileiro "volte em condições e o mais rápido possível".

"Estamos à espera que as coisas evoluam e à espera que ele volte. Na situação do Jonas, como em qualquer outra, há um número estipulado de semanas. Nunca foi um processo estanque. Esperamos que volte a qualquer momento e que seja brevemente, mas não me posso comprometer com o que quer que seja. Tudo tem sido feito para que volte em condições e o mais rápido possível", adiantou.
Os convocados
André Almeida, Danilo e Zivkovic integram os convocados do Benfica para o jogo de domingo fora com o Belenenses, da oitava jornada da Liga de futebol, no Estádio do Restelo (20:15).

De fora das opções de Rui Vitória, em relação à deslocação a Kiev, ficaram o guarda-redes Paulo Lopes, Jardel, Samaris e Celis, embora André Horta, que tem estado lesionado, já não se encontre no boletim clínico.

O médio de 19 anos efetuou o último jogo em Nápoles, a 28 setembro, jogo em que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, falhando depois disso os jogos com Feirense, 1.º Dezembro e Dínamo Kiev.

Ao cuidado do departamento clínico continuam, de acordo com informação avançada hoje pelo Benfica, o goleador brasileiro Jonas, e o internacional português Rafa.

O jogo entre Belenenses, 13.º classificado, com nove pontos, e Benfica, primeiro classificado, com 19, será arbitrado por Hugo Miguel, da Associação de Lisboa. Um jogo que pode acompanhar através da Antena 1 e, minuto a minuto, no site da RTP.


Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Ederson e Júlio César.

- Defesas: Lisandro, Grimaldo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, André Almeida e Nélson Semedo.

- Médios: Fejsa, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi e Danilo.

- Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou, Gonçalo Guedes e José Gomes.

c/ Lusa
pub