CJ da FPF recusa recurso do Leixões e mantém castigo de dois jogos à porta fechada

por RTP

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) manteve a decisão do Conselho de Disciplina de punir o Leixões, com a realização de dois jogos em casa à porta fechada, informou esta segunda-feira a Liga dos clubes.

Num comunicado hoje divulgado e que relata a decisão tomada a 27 de abril, pode ler-se que o CJ "não conheceu o recurso" do clube da II Liga, punido em março com duas partidas à porta fechada em resultado de três acusações de "comportamentos racistas" dos seus adeptos.

"A Liga esta regularmente obrigada a executar as decisões do órgãos de disciplina e justiça federativa pelo que (...) os próximos dois jogos oficiais que essa sociedade desportiva disputa na condição de visitada, serão realizados à porta fechada", concluiu o comunicado.

Em reação à decisão hoje anunciada, a SAD do Leixões afirma que "não compreende a decisão do Conselho de Justiça (...) de não se considerar competente para julgar o recurso" e diz que mantém a disposição de defender os "legítimos interesses" do clube anunciando "a defesa do processo noutras instâncias".

"Ainda acreditamos que, apesar desta tentativa para nos deitar abaixo, vamos conseguir disputar o importante jogo do próximo domingo (16:00) com os nossos sócios e adeptos a apoiar na bancada", lê-se no comunicado do clube, que recebe o Olhanense no domingo, na 45.ª e penúltima jornada da II Liga.

E termina a reação à deliberação federativa com a garantia de manter em vigor a campanha para o jogo com o Olhanense, que prevê a entrada gratuita para os sócios e para residentes em Matosinhos.

A duas jornadas da conclusão do campeonato, o Leixões ocupa o 19.º lugar, com 52 pontos, estando no limiar da despromoção e em igualdade com Académico de Viseu (20.º), Benfica B (18.º) e Mafra (17.º).

(C/Lusa)
pub