Estoril ganha e antecipa festa de subida à I Liga

por RTP
Marco Silva festeja título com a equipa lusa

Um auto-golo de Marcelo, a 10 minutos dos 90, complicou a vida ao Leixões e facilitou a do Estoril

O Estoril venceu o Leixões, este domingo, por 1-0, e assegurou a subida à I Liga, de onde esteve ausente desde 2004/2005, e o título de campeão da Liga de Honra.

Um golo na própria baliza do defesa leixonense Marcelo, a 10 minutos do final, permitiu ao Estoril conquistar os três pontos, que precipitaram os festejos, para os cerca de  50 seus adeptos, quando ainda falta uma ronda para terminar o campeonato.

Já o Leixões, com o desaire, complicou a sua presença entre os quatro primeiros classificados,  podendo ter comprometido uma posição que lhe permita disputar a eventual "liguilha" de subida.

Os derradeiros 10 minutos foram jogados com muito coração, mas com o apito final de Jorge Sousa explodiu a festa "canarinha", com os jogadores a irem ao encontro dos poucos adeptos presentes no Estádio do Mar, celebrar a conquista.

No final, o treinador do Estoril era, naturalmente um homem "muito feliz", que dedicou a vitória aos seus jogadores".

Frisando que "ainda há muito tempo", Marco Silva apontou o objetivo de "estabilizar o Estoril  na I Divisão".

Também grato aos jogadores, estava o técnico do Leixões: "Eless são um exemplo como se pode honrar um clube".

Horácio Gonçalves teve ainda, "uma palavra  especial para os adeptos e para administração" do clube que, diz-se convicto, "não vai deixar de existir no meio futebolístico", declaração com "cheiro" a despedida, não confirmada pelo técnico.

Equipas:

- Leixões: Fonseca, Paulinho, Marcelo, Joel, Florent, Hernâni, Paulo Tavares, Pedro Santos, Tiago Costa (Beirão, 78), Fausto (Moisés, 61) e Wesllem (Feliciano, 75).

(Suplentes: Waldson, André Carvalho, Zé Pedro, Moisés, Feliciano, Rafinha e Beirão).

- Estoril: Vagner, Anderson Luís, Lameirão, Steven Vitória, Tiago Gomes, Gonçalo Santos, João Coimbra, Diogo Amado (Luís Tinoco, 81), Tony Taylor (Carlos Eduardo, 69), Adilson (Nuno Monteiro, 90+1) e Licá.

(Suplentes: Ernesto, Bruno Nascimento, Luís Tinoco, Rodrigo Dantas, Carlos Eduardo, Gerso e Fabrício).

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Santos (41), Paulo Tavares (52), Diego Amado (62), João Coimbra (73), Moisés (73), Marcelo (75), Luís Tinoco (83) e Adilson (90).

Assistência: Cerca de 3.000 espectadores.
pub