Portimonense e Fafe `tombam` na Taça frente a União de Leiria e Naval 1.º Maio

por Lusa
Legenda da Imagem

A segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol prosseguiu hoje com algumas surpresas, como a eliminação do Portimonense e do Fafe, da II Liga, respetivamente frente a União de Leiria e Naval 1.º de Maio, do Campeonato de Portugal.

De uma forma geral, com maior ou menor dificuldade, seja com a eliminatória decidida no prolongamento ou através do desempate pela marcação de grandes penalidades, as equipas mais credenciadas impuseram a sua condição.

O Portimonense, líder da II Liga, 'caiu' em casa da União de Leiria no desempate pela marcação das grandes penalidades, por 4-3, depois de 2-2 no prolongamento, e o Fafe também 'tombou' frente à Naval 1.º Maio, por 3-2, na Figueira da Foz.

As restantes equipas da II Liga -- Académica, Freamunde, Famalicão, Leixões, Varzim, Penafiel, Desportivo das Aves, Gil Vicente, Olhanense, Académico de Viseu, Sporting da Covilhã e Vizela - impuseram a sua condição de favoritas e passaram à terceira eliminatória.

Já nos encontros disputados no sábado, também as formações da Cova da Piedade, União da Madeira e Santa Clara, todas da II Liga, tinha afastado os seus opositores dos escalões inferiores.

Nos jogos que envolveram equipas da II Liga, apenas o Leixões, no dérbi com o Pedras Rubras, o Varzim, frente ao Anadia, e o Penafiel, com a Oliveirense, foram obrigados a 'horas extras' para carimbar a passagem à terceira ronda.

O Santa Iria, que venceu o Beneditense, por 3-0, é o único sobrevivente dos Distritais na terceira ronda da Taça de Portugal, que conta ainda com 29 representantes do Campeonato de Portugal.
pub