Portimonense reforça liderança da II Liga

| 2.ª Liga

|

O Portimonense reforçou esta a liderança da II Liga de futebol com um expressivo triunfo caseiro sobre o Benfica B, por 3-0, e também beneficiou da surpreendente derrota do Santa Clara nos Açores, na 11.ª jornada.

No Algarve, numa partida entre primeiro e terceiro classificados, a formação de Vítor Oliveira chegou ao intervalo com uma vantagem de dois golos, marcados por Paulinho, aos 10 minutos, e Manafá, aos 13, e Stanley fechou a contagem, aos 78.

Com este resultado, o Portimonense passou a ter uma vantagem de seis pontos sobre os açorianos, segundo posicionados, que na estreia do técnico Rui Amorim em jogos em casa na II Liga 'caíram' por 2-1 perante o Académico Viseu, que era antepenúltimo classificado. O Benfica B continua terceiro, mas agora a oito do primeiro lugar.

Em São Miguel, Bura marcou o tento da vitória da equipa de Viseu aos 57 minutos, na marcação de uma grande penalidade. Antes, aos seis, Pana tinha dado vantagem aos forasteiros, mas Pineda refez a igualdade, aos 18, num jogo que marcou ainda a primeira derrota caseira na presente temporada da II Liga para os açorianos

Desportivo das Aves e Penafiel foram outros dos vencedores da ronda, tendo ambos somado triunfos e reforçado a luta pela subida à I Liga.

O emblema da Vila das Aves foi ao Algarve bater o lanterna-vermelha Olhanense, por 2-1, com Pedró a marcar o golo da vitória aos 65 minutos e a deixar a sua equipa na quarta posição da competição, a três pontos da zona de promoção.

Logo atrás, em quinto e a quatro pontos do segundo lugar, aparece o Penafiel, que recebeu e bateu o Gil Vicente, por 1-0, com um golo solitário de Gonçalo Abreu, aos 76 minutos.

Por seu lado, o Vizela atrasou-se depois de empatar a uma bola no campo do Sporting da Covilhã, um resultado que permite aos serranos manter-se acima da 'linha de água'.

Na 'batalha' da manutenção, além do Académico Viseu, Fafe e Sporting B também se afastaram dos lugares proibidos, com vitórias frente a Vitória de Guimarães B (3-1) e Freamunde (3-2), respetivamente.

Destaque ainda para o empate entre Leixões e Sporting de Braga B (2-2), num jogo em que a equipa de Matosinhos esteve a perder por dois golos, e para a igualdade entre FC Porto B e Famalicão (1-1).(c/Lusa)

A informação mais vista

+ Em Foco

Imagine que a boneca ou o robô que comprou para os seus filhos está a transmitir, via áudio, tudo o que se passa lá em casa. E esse não é o maior perigo.

    Ao longo desta semana, há vozes com sotaque de Nações Unidas para ouvir na Antena 1 e no site da RTP. Testemunhos de estrangeiros em Portugal recolhidos a poucos dias de António Guterres assumir a liderança da ONU.

      Nasceu em 1951 e já foi um local com uma vida própria e entusiasmante nos arredores de Cascais. Ao longo dos anos, o Edifício Cruzeiro foi-se degradando. Agora terá nova vida.

        Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Emitida todas as segundas-feiras.