Portimonense reforça liderança da II Liga

| 2.ª Liga

|

O Portimonense reforçou esta a liderança da II Liga de futebol com um expressivo triunfo caseiro sobre o Benfica B, por 3-0, e também beneficiou da surpreendente derrota do Santa Clara nos Açores, na 11.ª jornada.

No Algarve, numa partida entre primeiro e terceiro classificados, a formação de Vítor Oliveira chegou ao intervalo com uma vantagem de dois golos, marcados por Paulinho, aos 10 minutos, e Manafá, aos 13, e Stanley fechou a contagem, aos 78.

Com este resultado, o Portimonense passou a ter uma vantagem de seis pontos sobre os açorianos, segundo posicionados, que na estreia do técnico Rui Amorim em jogos em casa na II Liga 'caíram' por 2-1 perante o Académico Viseu, que era antepenúltimo classificado. O Benfica B continua terceiro, mas agora a oito do primeiro lugar.

Em São Miguel, Bura marcou o tento da vitória da equipa de Viseu aos 57 minutos, na marcação de uma grande penalidade. Antes, aos seis, Pana tinha dado vantagem aos forasteiros, mas Pineda refez a igualdade, aos 18, num jogo que marcou ainda a primeira derrota caseira na presente temporada da II Liga para os açorianos

Desportivo das Aves e Penafiel foram outros dos vencedores da ronda, tendo ambos somado triunfos e reforçado a luta pela subida à I Liga.

O emblema da Vila das Aves foi ao Algarve bater o lanterna-vermelha Olhanense, por 2-1, com Pedró a marcar o golo da vitória aos 65 minutos e a deixar a sua equipa na quarta posição da competição, a três pontos da zona de promoção.

Logo atrás, em quinto e a quatro pontos do segundo lugar, aparece o Penafiel, que recebeu e bateu o Gil Vicente, por 1-0, com um golo solitário de Gonçalo Abreu, aos 76 minutos.

Por seu lado, o Vizela atrasou-se depois de empatar a uma bola no campo do Sporting da Covilhã, um resultado que permite aos serranos manter-se acima da 'linha de água'.

Na 'batalha' da manutenção, além do Académico Viseu, Fafe e Sporting B também se afastaram dos lugares proibidos, com vitórias frente a Vitória de Guimarães B (3-1) e Freamunde (3-2), respetivamente.

Destaque ainda para o empate entre Leixões e Sporting de Braga B (2-2), num jogo em que a equipa de Matosinhos esteve a perder por dois golos, e para a igualdade entre FC Porto B e Famalicão (1-1).(c/Lusa)

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.