Tempo-canhão de Gaetan Bille no Prólogo da Volta a Portugal em bicicleta

por RTP
Legenda da Imagem

O ciclista belga Gaetan Bille foi o mais rápido no prólogo da Volta a Portugal em bicicleta, que animou a tarde em Viseu. Apenas o espanhol Gustavo Veloso se aproximou dos 7:22:65 que o vencedor demorou a percorrer os 6 km do episódio inaugural da prova.

O belga Gaetan Bille (Verandas Willems) conquistou a liderança da Volta a Portugal em bicicleta, ao vencer o prólogo, em Viseu, concluindo os seis quilómetros do exercício individual em 7.22,65 minutos.

Bille gastou menos 2,43 segundos do que Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa), vencedor da corrida em 2014, que alcançou o segundo registo no prólogo, enquanto o também belga Dmitri Claeys (Verandas Willems) terminou em terceiro, a 9,25 do compatriota.

A reportagem da RTP falou com vencedor do, o belga Gaetan Bille, que conquistou o direito de envergar a primeira camisola amarela desta edição da Volta.

Depois deste prólogo em Viseu, corre-se amanhã a primeira etapa em linha da Volta, entre Pinhel e Bragança, um troço de 196,8 km cujas especificações pode conferir mais abaixo.



Altimetria
pub