FC Porto vence Sporting na nona jornada do campeonato de andebol

por Lusa

O FC Porto recebeu e venceu este sábado o Sporting por 29-28, em jogo da nona jornada do campeonato nacional de andebol, prosseguindo invicto na liderança da prova e impondo assim a primeira derrota aos 'leões'.

Os 'dragões' vinham de uma semana exigente, depois de terem jogado na Eslovénia com o Koper para a Taça EHF, que venceram por 22-26, e de terem a meio da semana defrontado o campeão ABC em Braga, de onde sairam vencedores por 24-22.

A partida arrancou equilibrada, com as duas equipas a serem eficazes nos remates à baliza, tendo, até aos primeiros 10 minutos, o FC Porto mantido quase sempre uma vantagem de dois pontos no marcador, no entanto, aos 11 e 12 minutos, os sportinguistas conseguiram empatar (7-7 e 8-8).

Na fase final da primeira parte, o FC Porto destacou-se no marcador e atingiu o intervalo a vencer por quatro bolas (17-13).

No segundo tempo, o Sporting entrou forte e, aos 41 minutos, chegou ao empate 22-22. No entanto, os 'azuis e brancos' respondeeram prontamente e readiquiriram a vantagem de quatro golos no marcador (28-24).

A formação 'leonina' não estava pronta para abdicar da vitória e voltou a responder, tendo o encontro terminado comk grande emoção e com vitória portista por apenas um ponto (29-28).
pub