Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Warriors reforçam recorde de vitórias na NBA

por Lusa
Legenda da Imagem Reuters

Os Golden State Warriors, atuais campeões, venceram na sexta-feira os Phoenix Suns, por 135-116, e reforçaram o recorde de vitórias no arranque de uma época da NBA, ao somarem o 17.º triunfo consecutivo.

Na mesma jornada, os Philadelphia 76ers perderam na visita aos Houston Rockets, por 116-114, e agravaram a pior série de derrotas da história da NBA, ao sofrerem o 28.º desaire consecutivo, o 17.º esta temporada.

Em Phoenix, Stephen Curry voltou a ser o 'maestro' dos campeões, ao contribuir com 41 pontos (mais oito assistências), numa contabilidade em que o brasileiro Leandro Barbosa foi o segundo mais certeiro, com 21 pontos.

Do lado dos Suns, Eric Bledsoe (21 pontos e sete assistências) e Brandon Knight (21 pontos e cinco assistências) repartiram o protagonismo pelos anfitriões mas não conseguiram parar a 'embalagem' vitoriosa dos campeões.

Apesar do recorde de vitórias consecutivas no arranque da temporada, esta marca dos Warriors está ainda longe da melhor série de sempre de triunfos, que pertence os Los Angeles Lakers, que em 1971/72 somaram 33 vitórias seguidas.

No trajeto inverso mantêm-se os Sixers, muito por culpa de uma exibição quase perfeita de James Harden, que impulsionou os Rockets com 50 pontos, nove ressaltos e oito assistências.

Esta foi a terceira vez na carreira que Harden atingiu os 50 pontos, uma série que passa a ser a melhor de um jogador dos Rockets, superando os registos de três 'históricos' do clube: Hakeem Olajuwon, Moses Malone e Elvin Hayes, um trio que tinha chegado por duas vezes à meia centena de pontos.

Não bastasse o recorde negativo na NBA, os Sixers passaram a ser a equipa que mais derrotas consecutivas sofreu numa liga profissional dos Estados Unidos, passando a 'carregar' uma série pior que a dos Tampa Bay Buccaneers, que perderam 26 jogos seguidos na época de 1976/77 da liga de futebol americano.
Tópicos
pub