Benfica e FC Porto conhecem grupos da Liga dos Campeões

por Inês Geraldo - RTP
REUTERS

Benfica e FC Porto conheceram esta quinta-feira os grupos que vão disputar na Liga dos Campeões. Os clubes portugueses vão encontrar equipas complicadas com os 'encarnados' a defrontarem o Atlético de Madrid e o FC Porto a encontrar o Chelsea, de José Mourinho.

As equipas portuguesas ficaram a conhecer os adversários que vão defrontar na Liga dos Campeões.

O Benfica terá de defrontar o Atlético de Madrid, treinado por Diego Simeone, que conta com várias estrelas como Antoine Griezmann, Diego Godín, Koke e Jackson Martínez. De destacar o regresso de Tiago ao Estádio da Luz.

Os restantes adversários serão o Galatasaray, da Turquia, onde militam Wesley Sneijder e Lukas Podolski, sendo que o clube da Luz volta a estrear um clube na Liga dos Campeões. Depois do Otelul Galati (da Roménia), os 'encarnados' vão defrontar o FC Astana.

Já o FC Porto tem um grupo mais complicado, reencontrando José Mourinho, técnico que venceu a última Liga dos Campeões dos 'Dragões', em 2004.

Para além de disputar o grupo G com o campeão inglês, os pupilos de Julen Lopetegui terão de defrontar o Dínamo de Kiev, de Miguel Veloso e Antunes, e irão deslocar-se a Israel para defrontar o Maccabi de Telavive.

Nos restantes grupos, destaque para o confronto entre PSG e Real Madrid no grupo A, onde ainda se encontram Shakhtar Donetsk e Malmo. O grupo B é um dos mais equilibrados e nele vão encontrar-se PSV (campeão holandês), Manchester United, CSKA (que eliminou o Sporting) e o Wolfsburgo, vice-campeão alemão.

O grupo D apresenta, igualmente, muito equilíbrio, com Juventus, Manchester City, Sevilha FC e Borussia de M'Gladbach na constituição do grupo.

O grupo H reserva um duelo entre portugueses. Depois de derrotar Leonardo Jardim nos playoff, Nuno Espírito Santo vai encontrar André Villas-Boas e defrontar o Zenit, campeão russo.

Marco Silva volta a disputar a Liga dos Campeões, agora com o Olympiakos, defrontando Bayern Munique, Arsenal e Dínamo Zagreb, dos portugueses Paulo Machado, Ivo Pinto e Gonçalo Santos.

O atual campeão europeu, o FC Barcelona, terá de jogar frente ao Bayer Leverkusen, AS Roma e BATE Borisov.

Constituição dos grupos da Liga dos Campeões:

pub