Benfica e Fiorentina medem forças em torneio americano

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Benfica procura a primeira vitória na International Champions Cup Rui Minderico-Lusa

Benfica a Fiorentina defrontam-se a partir da 1h00 da madrugada.

O encontro entre portugueses e transalpinos conta para a International Champions Cup.

Este será o segundo jogo para as duas equipas na competição e ambas perderam na estreia. Os portugueses frente por 2-3 e os italianos (2-4) frente ao mesmo adversário o Paris Saint Germain.

Os encarnados terão pela frente um adversário de qualidade, treinado pelo português Paulo Sousa, mas sem perder de vista o objetivo que é a vitória é provável que o treinador Rui Vitória faça de uma forma cuidada a gestão da equipa.

Na antevisão do encontro com a equipa de Florença o técnico dos encarnados foi claro: "Primeiro queremos ganhar e depois tentar que haja mais ligação entre os setores da equipa".



Participam no torneio dez equipas: Ny Red Bulls, LA Galaxy (ambos 7 pontos), Paris Saint-Germain e Manchester United (seis pontos), Barcelona e Club América (três pontos), Benfica, Chelsea, Fiorentina e San Jose Earthquakes (todos sem qualquer ponto).

Cada equipa faz quatro jogos, à exceção das dos EUA que realizam dois. Para estas são contabilizados os resultados obtidos entre elas na MLS, daí Ny Red Bulls e LA Galaxy já somarem sete pontos.




pub