Benfica e Santos empatam 1-1 na homenagem a Léo

por Lusa
Legenda da Imagem

São Paulo, 08 out (Lusa) -- O Benfica, sem grande parte dos habituais titulares, empatou hoje a uma bola na casa do Santos, num jogo particular que serviu para homenagear Léo, antigo jogador dos `encarnados` e do emblema brasileiro.

No Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, Salvio deu vantagem aos tricampeões nacionais aos 47 minutos, na transformação de uma grande penalidade, mas, já perto do fim, aos 87, o Santos empatou pelo argentino Fábian, num lance com muitas responsabilidades para o guarda-redes Ederson.

No Centenário do conhecido recinto do `Peixe`, o jovem avançado José Gomes esteve também em destaque, ao conquistar duas grandes penalidades para o Benfica. A primeira marcou Salvio e na segunda o internacional sub-19 permitiu a defesa do guarda-redes do Santos.

Atualmente com 41 anos, Leo passou quatro temporadas no Benfica, entre 2005 e 2009, e fez mais de 13 épocas ao serviço do Santos.

O antigo lateral esquerdo fez os últimos cinco minutos da primeira parte com a camisola do Benfica e na segunda parte vestiu as cores do Santos, nos instantes finais do encontro.

No Brasil, o técnico Rui Vitória aproveitou para dar alguns minutos a jogadores menos utilizados como Eliseu, Danilo, Celis e Jovic e também utilizou algumas unidades da formação B.

Depois de uma primeira parte sem golos, José Gomes apareceu na equipa no arranque da segunda parte e `ganhou` uma grande penalidade, que Salvio converteu com facilidade.

Depois de ter sofrido alguns sustos junto da sua baliza, a equipa lisboeta teve aos 83 minutos a possibilidade de resolver a partida, mas José Gomes, depois de ter voltado a ser derrubado dentro da área, acabou por falhar o penalti.

Pouco depois, na transformação de um livre, o Santos colocou a bola na área `encarnada` e o central Fábian aproveitou para empatar, com a ajuda de Ederson, que ficou muito mal visto no lance.

LG // NF

 

Tópicos
pub