Benfica mostra campeões do Seixal

por RTP
Jogadores «encarnados» com Calado como moderador slb

André Horta e Gonçalo Guedes estiveram, esta quinta-feira, no evento “Encontro de Campeões” – no âmbito do 10.º aniversário do Caixa Futebol Campus – onde responderam a perguntas de jogadores da Formação.

“O Manto Sagrado é das coisas mais leves que podes vestir. Significa que temos de ter muita responsabilidade e aproveitar quando vestimos a camisola para retribuir da melhor maneira”, afirmou André Horta, em declarações aos jornalistas

O médio deixou conselhos aos mais jovens. “Devemos sempre acreditar no trabalho feito pela equipa técnica e acreditar sempre nas vossas capacidades. É preciso respeitar os colegas, ser focado, criar objetivos pessoais e trabalhar para os conquistar”, alertou os mais novos que assistiam ao evento.

Gonçalo Guedes lembrou os dois golos mais marcantes da sua carreira: nos Juvenis diante do FC Porto e contra o Atlético Madrid na Liga dos Campeões.

“Os golos mais importantes da minha carreira foram frente ao FC Porto nos Juvenis e no jogo com o Atlético Madrid na equipa principal”, lembrou, acrescentando: “O golo frente ao FC Porto nos Juvenis valeu o título, quando poucos esperavam. Ser abraçado pelos meus companheiros e depois estar com a família foi muito bom.”

Rui Vitória – que já esta manhã tinha feito, à BTV, um balanço positivo de todo o trabalho que é feito na academia do Seixal - deixou uma mensagem a todos os jogadores da Formação que sonham um dia integrar a equipa principal do  Benfica.

“É fundamental todos vocês tenham a noção clara de que as portas da equipa principal estão abertas mas não para quem não tiver uma postura à Benfica. Ninguém vai jogar na equipa principal do Benfica se não lutar pelo seu espaço. Podem pensar que, por estarmos a apostar na formação, é fácil lá chegar, mas só os melhores vão ter essa felicidade”, disse o técnico

“Trabalhem, acreditem, o SL Benfica é um Clube de dimensão mundial. Jogar na equipa principal do Benfica deve orgulhar qualquer jogador que começa nesta casa. Façam o vosso papel, pois nunca como agora houve esta possibilidade de chegar à equipa principal”, concluiu.

No dia em que o Caixa Futebol Campus completa 10 anos, Gonçalo Guedes abriu as portas daquela que é a sua segunda casa.
pub