Contra a fome, fartura de estrelas no estádio da Luz

| Futebol Internacional

O estádio da Luz vai encher para ver craques do presente e do passado, no dia do adeus de Mantorras
|

Uma equipa do Benfica defronta hoje, a partir das 20h45, a formação de Luís Figo & Resto do Mundo, no estádio da Luz. O desafio serve ainda para assinalar a despedida de Pedro Mantorras como futebolista.

O estádio da Luz deverá registar uma assistência a rondar os 30 mil espetadores.

A receita será repartida pela Fundação Benfica, Fundação Luís Figo e Acnur (agência da ONU para os refugiados).

A equipa encarnada seré constituída de forma inédita. O "onze" que entrará em campo resultará de uma votação online e por chamadas telefónicas de valor acrescentado que está a decorrer.

A equipa será conhecida logo ao fim da tarde mas, ontem à noite, o "onze" resultante da votação era o seguinte: Mika; Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor e Luisinho; Ola John, Carlos Martins, Aimar e Melgarejo; Hugo Vieira e Cardozo.

Na equipa de Luís Figo & Resto do Mundo alinha gente ilustre. Entre outros estarão em campo: Luís Figo, Rui Costa, Petit, Roger, Ronaldo (o 'fenómeno'), Roberto Carlos Edgar Davids, Cannavaro, Sheringham e Dwight Yorke.

O jogo servirá também para assinalar a despedida de Pedro Mantorras como jogador de futebol. Aos 30 anos, o futebolista termina uma carreira marcada por inúmeras lesões, por quem o presidente do Benfica Luís Filipe Vieira fixou o valor do passe em 90 milhões de euros.

O futebolista esteve no Benfica entre 2001 e 2010 mas o lado negativo da sua carreira passou no período que mediou entre 25 de fevereiro de 2002 e 6 de agosto de 2004, altura em que foi sujeito a quatro intervenções cirúrgicas ao joelho direito.

Carlos Móia, responsável da Fundação Benfica, revelou à Antena 1 a importância do evento e a justiça da homenagem do clube a Mantorras, um dos ídolos da nação benfiquista.

A informação mais vista

+ Em Foco

A primeira-ministro britânica descarta um segundo referendo, por considerar que não vai solucionar a encruzilhada que o Reino Unido enfrenta.

Xi Jinping passou dois dias em Lisboa, na primeira visita de Estado a Portugal desde que é Presidente da República Popular da China. Foram assinados vários acordos bilaterais.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.