Diretor desportivo do Atlético diz que Benfica tem "grandes jogadores"

por RTP
REUTERS

O diretor desportivo do Atlético Madrid afirmou esta quinta-feira que o Benfica, adversário no Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, é uma equipa “muito experiente” e composta por “grandes jogadores” habituados a competir ao mais alto nível.

“Será um duro rival. É uma equipa que se reforçou muito e está habituada a competir na Liga dos Campeões. Tem grandes jogadores, com muita experiência e que já disputaram jogos importante nas competições europeias, como o Júlio César, Jonas, Gaitan, Mitroglou ou Eliseu”, afirmou José Luis Pérez Caminero.

Em declarações ao sítio oficial do Atlético Madrid, o dirigente lembrou que o bicampeão português em título tem no plantel alguns jogadores que passaram pelo emblema da capital espanhola.

“Salvio, Silvio, Pizzi e Raúl Jiménez são todos jogadores que estiveram connosco (Atlético Madrid) no passado. Por isso, penso que será muito interessante voltar a encontrá-los no relvado”, disse o antigo médio.

Para Caminero, o Grupo C, que inclui ainda Galatasaray e Astana, vai ser muito disputado e qualquer descuido por parte do Atlético Madrid pode resultado na eliminação na prova.

“Vamos ter pela frente os campeões de Portugal e Turquia e uma equipa do Astana que se estreia e vai querer deixar uma excelente imagem”, referiu.

Mais otimista e satisfeito está o treinador do Galatasaray, que realçou que a formação turca vai defrontar equipas contra quem está habituada a vencer.

“Comparado com os outros, este grupo parece-me relativamente fácil. Vamos encontrar equipas que estamos habituados a vencer regularmente. Estamos na Liga dos Campeões pelo quarto ano consecutivo e creio que estaremos nos oitavos de final”, afirmou Hamza Hamzaoglu ao sítio oficial da UEFA.

Apesar de ser estreante, o técnico do Astana assumiu o desejo de a sua equipa lutar pelo apuramento para a próxima fase, embora tenha consciência de que os adversários serão “sempre favoritos”.

“Em todos os jogos, o nosso adversário será sempre favorito, mas nós temos a obrigação de dar o máximo. Vamos jogar o nosso futebol e queremos seguir em frente”, disse o búlgaro Stanimir Stoilov, que enquanto jogador representou o Campomaiorense, nos anos 90.

(COM LUSA)
pub