Dois golos atípicos levam Benfica a vitória folgada
| Benfica
A equipa de Rui Vitória conquistou o mais importante nesta receção ao Feirense, ou seja, os três pontos que representam a liderança isolada, agora com mais três pontos (19) que os habituais rivais.
O primeiro golo surgiu de um lance infeliz, aos 35 minutos, por parte de Luis Aurélio, que se fosse um autêntico atacante teria marcado um golo de belo efeito, pois o lance teve todos os ingredientes recomendados para que se marque um golo naquela zona: pé bem colocado, efeito na bola e remate forte. O problema é ter sido um autogolo.
O segundo golo também surge de um lance caricato, já na segunda parte, com o defesa do Feirense a afastar o esférico e este a bater em Salvio, e a levar o caminho da baliza de Peçanha. Toto Salvio chega assim aos 40 golos pelo Benfica, ultrapassou Saviola e está 1 de Gaitán para se tornar o argentino com mais golos pelo clube.
O terceiro golo foi bem mais conseguido, aos 75 minutos, pois Cervi concretizou de cabeça um bom cruzamento do lado direito efetuado por Nélson Semedo. Franco Cervi estreou-se a marcar na Liga Portuguesa.
O 4-0 colocou fim ao jogo, aos 94', depois de Grimaldo ter marcado um livre direto em que Peçanha quase ficou sem reação. Esta foi a vitória com o resultado mais folgado alcançado pelo Benfica nesta I Liga, numa tarde de domingo em que o estádio da Luz se encheu com mais de 40 mil pessoas.
